LOU Jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Acabei de fechar Knack, e durante a jogatina me pergeuntei VÁRIAS vezes o por que desse jogo ter recebido notas tão medíocres e receber uma média de 55 no Metacritic.

Comecei o jogo logo de cara no Hard, não passei pelo modo normal. Logo eu não tinha nenhum upgrade de Gadget ou Crystal Relics pro Knack.

O jogo não é nenhuma maravilha em gráficos, e possui algumas falhas técnicas... não foram poucos os momentos que percebi uma queda de frame-rate, principalmente quando o Knack morria quando estava com o corpo cheio de Relics; mas o jogo certamente tem seu toque next-gen. A maioria das fases são muito belas e bem trabalhadas, os inimigos são muito bem feitos e eu não notei serrilhado nos modelos, e além disso, o principal atrativo de Knack, o protagonista é feito de centenas de pecinhas que formam o seu corpo e que, à medida que você vai avançando no capítulo vai adquirindo mais e mais reliquias aumentando o tamanho do Knack, consequentemente sua força, e a quantidade de reliquias que ele carrega em sí! Quando o Knack está grande é impressionante ver todas aquelas pecinhas se movimentando juntas. E quando o Knack é derrotado nesse estado todas as suas peças voam pelo cenário com o impacto do golpe do inimigo! O jogo visualmente pode não impressionar, mas quem prestar atenção em detlhes ficará impressionado com essa questão.

Quanto ao gameplay, o ponto negativo é a pouca variedade de golpes. Ao mesmo tempo, esse ponto negativo quase nada me importou... o gameplay é fluído e é fácil pegar o controle do Knack e trabalhar bem seus golpes! Além disso os inimigos possuem uma série de movimentos que DEVEM ser observados para serem derrotados, e o jogo pune caso você não os observe ou tente sair atacando de qualquer modo. No momento que se aprende as sequências de golpes usadas pelos inimigos (que deve demorar algumas tentativas) cabe à você trabalhar com a esquiva e os golpes nos momentos oportunos. E novamente, o ponto mais interessante do gameplay está relacionado às reliquias adquiridas... quando você começa um capítulo encontrará inimigos do seu tamanho que tomam 2 hits para morrerem, outros maiores que devem tomar 3 ou 4 hits, e uns ainda maiores, extremamente perigosos, que se fazem chamativos à usar os super poderes quando acumulda uma boa quantidade de Sun Energy. Acontece que, o capítulo vai avançando e Knack vai coletando várias relíquias pelo caminho, e quanto maior o Knack vai ficando, menor (óbviamente) vão ficando seus inimigos... e aqueles que morriam com 1 ou 2 golpes morrerão apenas sendo pisados, os que morriam com 3 ou 4 golpes morrerão com 1 ou 2 golpes, e os mais fortes lutarão frente a frente com Knack... surgindo claro novos inimigos ainda maiores para lutar contra o Knack (que porem, posteriormente, em determinadas situações se tornarão pequeninos também).

Um dos pontos mais criticados foi a dificuldade. Eu não posso falar sobre a dificuldade padrão (normal) pois, como já mencionei, comecei diretamente no Hard. Mas novamente... eu acho que esse não é um ponto que deveria ser tão criticado. Eu de fato me frustrei em alguns momentos com o jogo devido à dificuldade do Hard (e sem nenhum upgrade), principalmente lutando contra determinados tipos de inimigos que são muito complicados principalmente quando aliados à outros inimigos também dificeis de lidar (como os tanques grandes, os goblins de boomerangue, e os goblins de picareta). Mas essa dificuldade é, de todo modo, contornável. Os checkpoints são constantes (eu nem acredito que vi review reclamando de checkpoints distantes... simplismente uma critica sem fundamento) e toda vez que você morre no inimigo iniciará não muito distante dalí; além disso, entre cada checkpoint normalmente há Sun Stones que podem ser quebradas na área para acumular Sun Energy, e quando o Knack morre ele retorna ao inicio do checkpoint, mas a quantidade de energia acumulada se mantem e as pedras de energia retornam ao cenário, podendo ser constantemente quebradas e acumulando energia o suficiente para ser utilizada em situações criticas depois de muito ser derrotado. Mesmo jogando diretamente no Hard e várias vezes morrendo em 1 hit repetidamente por vários inimigos, não teve nenhum momento que eu pensei que seria algo impossível, me dando vontade de parar e nem querer tentar de novo... não, porque eu sabia que eu basicamente deveria aprender a sequencia de golpe dos inimgos, e quando isso acontecia eu normalmente passava, e quando não dava conta eu acaumulava energia e usava um especial para me livrar daquela situação.

Além disso tudo, o jogo possui a dificuldade Easy, Normal e Hard (e depois de fechado no Hard, a Very Hard). E, de acordo com o que andei lendo, o que muda em cada dificuldade não é apenas o HP que os inimigos lhe arrancam com um golpe, mas também a velocidade em que atacam e a agressividade da AI. Ou seja... jogar no Hard foi realmente dificil, pois os inimigos eram extremamente agressivos, atacavam constantemente, e geralmente me matavam com 1 ou 2 hits. Porém, para aqueles que reclamam da dificuldade, podem jogar no Normal ou no Easy, onde os inimigos atacarão mais lentamente, serão menos agressivos e arrancarão menos vida... além disso, se conseguir coletar as Crystal Relics o suficiente, pode jogar com um Knack modificado e mais forte nos outros modos de dificuldade.

Enfim... Knack é um excelente jogo, e muito me intriga ter recebido criticas tão pesadas. Definitivamente não consigo respeitar qualquer opinião que dê para esse jogo uma nota menor do que 7, porque não consigo enxergar uma verdadeira fundamentação. Para um adventure que chegou para iniciar a nova gen, Knack cumpre bem seu papel. Não é nenhum AAA mas é um jogo muito divertido, fluido, e carismático além de grande potencial. Espero que apesar das criticas façam uma continuação buscando melhorar alguns aspectos, e torná-lo menos punível (como permitir que os colecionáveis sejam transferidos entre as dificuldades, e que possam ser coletados os que foram perdidos via seleção de capítulos; além de retirarem inimigos irritantes e chatos como os tanques de guerra maiores). Minha nota final pro jogo é, por todas as razões descritas, 7.5/10.

fjnmiracle

fjnmiracle
Novato
Novato


poderiam soltar um demo de knack. Hj em dia muita gente leva em conta as notas para avaliar a compra ou nao de um jogo. Acredito que muita gente desistiu por causa das baixas notas, uma demo do game seria uma maneira de atingir todos que tem ps4.

kyuun

kyuun
Novato
Novato


Senti o mesmo que você disse ai no review quando comecei a jogar ele. Acho que estou no último capitulo e até agora deu para divertir bem.

O jogo pode ter uma temática um pouco mais leve, mas não é para qualquer um não, como tu falou, várias e várias vezes morri com 1 hit. lol

Tem uns frame drop quando ele tá muito grande mesmo. No geral, também daria uma nota 7 para ele.

marskman

marskman
Novato
Novato


Joguei esse jogo na BGS (No telão ainda por cima) e adorei !!! Very Happy

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


Boa visitante..

DeebsLoide

DeebsLoide
Novato
Novato


Jogo muito bom,estou no capítulo 10-2

kyuun

kyuun
Novato
Novato


Estou na missão de platinar ele, pensei que ia ser mais difícil. Acho que até semana que vem já pego todos os troféus.

DeebsLoide

DeebsLoide
Novato
Novato


kyuun escreveu:Estou na missão de platinar ele, pensei que ia ser mais difícil. Acho que até semana que vem já pego todos os troféus.

cara como que pega trofeu platina nesse jogo ?

joaolmendes

joaolmendes
Novato
Novato


Totalmente underrater. Estou no oitavo capitulo e estou amando o jogo. Um dos melhores jogos do genero. Me lembrou crash bandicoot, que sou muito fa. Se estiverem pensando, podem comprar sem medo.

kyuun

kyuun
Novato
Novato


DeebsLoide escreveu:
kyuun escreveu:Estou na missão de platinar ele, pensei que ia ser mais difícil. Acho que até semana que vem já pego todos os troféus.

cara como que pega trofeu platina nesse jogo ?

Tem que pegar todos os outros troféus, pegando todos, a platina aparece automático. Todos os jogos de PS3 e PS4 são assim  Wink 

Se quiser saber a lista de troféus do Knack, segue: http://psnprofiles.com/trophies/2249-KNACK

Conteúdo patrocinado




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos