LOU Jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Então, recebi o PS4 ontem, mas estou um pouco preocupado com a temperatura do aparelho.
Não sou muito paranóico com essas coisas, mas é que o PS3 slim até quando em uso, me parece bem frio; situação completamente diferente do PS4 (apesar que pela tecnologia e tamanho do aparelho, para um primeiro modelo, eu até entenderia).

1- É normal o console ficar bem quente quando em uso?
Talvez por eu ter acostumado com o PS3 slim (que é bem frio), esteja estranhando a temperatura do PS4. Quando ele está em uso, a parte de baixo (se colocado na vertical), fosca, principalmente proximo à saída de ar, fica beem quente!

2- E em stand-by, é normal ficar morno-quente?
Eu sei que diferentemente do "stand-by" do PS3 (se é que no PS3 pode ser chamado assim), o PS4 em stand-by executa algumas funções, faz download, continua conectado, pronto pro remote-play, etc. Mas é normal ele manter uma temperatura bem morna também, e principalmente perto dessa saída de ar, na parte de baixo (se colocado na vertical), ainda que em stand-by, quente? Até desliguei a função de power supply nas opções de economia de energia, mas não percebi nenhuma mudança considerável.


Lembrando que deixo meu PS4 em um local arejado. Não tem nada tampando ele dos lados. Porém, hoje e ontem o tempo está bem quente e abafado.

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


Engraçado vigilante, eu deixo o meu na horizontal, e coloca quatro rolhas para deixa-lo suspenso e no meu caso, não fica muito quente não...inclusive o ar que sai, quando eu estou jogando é bem morninho e em Stand-By nem dá para sentir.... Tenta colocar ele na horizontal e usa umas tampas de garrafa em baixo.. Lembro, que no Ps3 os testes térmicos com ele na horizontal e vertical, ficou menos aquecido na horizontal..

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


JPKANK escreveu:Engraçado vigilante, eu deixo o meu na horizontal, e coloca quatro rolhas para deixa-lo suspenso e no meu caso, não fica muito quente não...inclusive o ar que sai, quando eu estou jogando é bem morninho e em Stand-By nem dá para sentir.... Tenta colocar ele na horizontal e usa umas tampas de garrafa em baixo.. Lembro, que no Ps3 os testes térmicos com ele na horizontal e vertical, ficou menos aquecido na horizontal..
Na verdade o ar é bem morninho mesmo, e em stand-by é bem de boa (a sensação térmica do ar quente).

Mas no aparelho em sí, na carcaça, tocando a parte de baixo dele, perto da saída de ar, tem uma sensação bem quente... mesmo em stand-by.

Como mostra essa imagem:
TEMPERATURA DO PS4! (duvida, para quem já está com o console) PS4-thermal2

Nessa parte mais laranja, é onde fica essa sensação de aquecimento, seja ligado ou em stand-by.

supremejin

supremejin
Novato
Novato


Deixa na horizontal e em local arejado.

Eu tenho o primeiro PS3 Slim e o PS4 fica menos quente do que ele.

Em stand by, se você tiver deixado as opções de baixar, recarregar controle e talz ligadas, ele fica morno mesmo. Se não quiser que ele fique "ligado" no stand by, é só desabilitar as funções nas configurações.


Mas no geral, ele é silencioso e não esquenta demais. Isso porque sempre o deixo em cima de um rack, mesma coisa que faço com o ps3.

roveda

roveda
Novato
Novato


Visitante Vigilante escreveu:
JPKANK escreveu:Engraçado vigilante, eu deixo o meu na horizontal, e coloca quatro rolhas para deixa-lo suspenso e no meu caso, não fica muito quente não...inclusive o ar que sai, quando eu estou jogando é bem morninho e em Stand-By nem dá para sentir.... Tenta colocar ele na horizontal e usa umas tampas de garrafa em baixo.. Lembro, que no Ps3 os testes térmicos com ele na horizontal e vertical, ficou menos aquecido na horizontal..
Na verdade o ar é bem morninho mesmo, e em stand-by é bem de boa (a sensação térmica do ar quente).

Mas no aparelho em sí, na carcaça, tocando a parte de baixo dele, perto da saída de ar, tem uma sensação bem quente... mesmo em stand-by.

Como mostra essa imagem:
TEMPERATURA DO PS4! (duvida, para quem já está com o console) PS4-thermal2

Nessa parte mais laranja, é onde fica essa sensação de aquecimento, seja ligado ou em stand-by.
Cara, isso não é comum. Porém existem muitos fatores que podem influenciar.

Primeiro tire ele da tomada, deixe esfriar completamente. Depois ligue e deixe funcionando por uns 20 minutos. Verifique se o cooler dele está funcionando corretamente.

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


O negócio é que o standby do PS4 é bem diferente do standby do PS3.
O PS4 desligado seria como o standby do PS3.

O PS4 em standby faz muita coisa... então eu acredito que ao menos um pouco aquecido ele deve ficar sim, e não num estado frio como se tivesse todo desligado.

Talvez por estar muito quente e abafado, o console esteja demorando para resfriar. Desliguei ele a uns minutinhos e ainda ta meio quentinho (mas obviamente irá esfriar totalmente logo).

Tenho que fazer mais testes... mas o PS4 em standby fica até com o fan ligado jogadno o ar quente pra fora, apesar de que faz isso em silêncio completo.

kyuun

kyuun
Novato
Novato


Não sei se é verdade, mas falaram que o PS4 esquenta mais de pé. Qual o fundamento disso eu já não sei hahahha. Deixo o meu deitado, e acho que a temperatura ainda tá dentro do aceitável.

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Deixei ele esfriar um pouco desligado e liguei de novo.
Quando liguei ele ainda não estava completamente frio, mas a temperatura havia abaixado bastante. Loguei, e sem colocar nada pra fazer download e nem abrir nenhum app, eu coloquei direto no standby.

Posso sentir o ar quente saindo na parte de traz quando coloco a mão. Não é nada absurdo, e o console está num silêncio completo. Mas nessa região que eu mencionei na carcaça, ainda está quente.

kyuun

kyuun
Novato
Novato


O visitante, o PS4 tem saídas de ventilação em volta dele, se você deixa de pé, ele tampa uma saída dessa. Tente deixar ele deitado para ver se a temperatura é a mesma. Wink

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Coloquei na horizontal mesmo pra ver se resolve.
Mais tarde atualizo aqui dizendo se esfriou ou não. Pq ao menos na vertical, não esfria nem a pau... fica quente mesmo.

DinhoGamer

DinhoGamer
Novato
Novato


Só uso console na horizontal, toda vida, mas cá entre nós, não fica se preocupando, qualquer eletronico esquenta...Jogue tranquilo, em qualquer caso.....Garantia!

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


DinhoGamer escreveu:Só uso console na horizontal, toda vida, mas cá entre nós, não fica se preocupando, qualquer eletronico esquenta...Jogue tranquilo, em qualquer caso.....Garantia!


Exato..

Febas

Febas
Moderador
Moderador


DinhoGamer escreveu:Só uso console na horizontal, toda vida, mas cá entre nós, não fica se preocupando, qualquer eletronico esquenta...Jogue tranquilo, em qualquer caso.....Garantia!
que garantia !!!
só se ele comprou o console aki no Brazil né em lojas revendedoras da sony, ou seja, pagando 4k!!!
ou se a loja onde comprou der garantia,
pois pela sony não tem se comprou o console em lojas q importam

pelo procon diz q a sony tem q dar a garantia, mas pela lei isso não procede, pois não tem nenhuma lei q obrigue a empresa a isso
o único jeito é entrar na justiça, coisa q pode demorar em média 6 meses

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Deixei na horizontal, fui pro trabalho, voltei... ele tava em standby sem baixar nada, e bem quentinho.

Onde eu comprei tem garantia de 6 meses. Liguei e eles disseram que vão verificar outra unidade para saber se é normal ficar quente mesmo em standby. Caso não seja, acredito que eles vão trocar minha unidade quando estiver com alguma disponível, ou vão me me garantir que a garantia da loja cobrirá caso eu tenha problema com superaquecimento.

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Mas liguei o slim no outro quarto e coloquei pra baixar GRID 2. Verifiquei que realmente o Slim não é nada frio como eu achei que fosse. Shocked 

De qualquer modo, o PS4 fazendo download em standby, e o PS3 Slim fazendo download (ligado, claro) estão com mais ou menos a mesma temperatura. De qualquer modo bem quente... muito longe de algo que não dê pra perceber ao toque ou algo proximo ao console desligado.

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


Visitante Vigilante escreveu:Mas liguei o slim no outro quarto e coloquei pra baixar GRID 2. Verifiquei que realmente o Slim não é nada frio como eu achei que fosse. Shocked 

De qualquer modo, o PS4 fazendo download em standby, e o PS3 Slim fazendo download (ligado, claro) estão com mais ou menos a mesma temperatura. De qualquer modo bem quente... muito longe de algo que não dê pra perceber ao toque ou algo proximo ao console desligado.



Cara o meu está ligado e em stand by desde as 17:30 e acabei de chegar em casa (21:00 ) agora e fui verificar, e o Ps4 não está quente na parte de baixo, na verdade está como se estivesse desligado, para a minha surpresa....isso é só com o meu ou mais alguém?

kyuun

kyuun
Novato
Novato


JPKANK escreveu:
Visitante Vigilante escreveu:Mas liguei o slim no outro quarto e coloquei pra baixar GRID 2. Verifiquei que realmente o Slim não é nada frio como eu achei que fosse. Shocked 

De qualquer modo, o PS4 fazendo download em standby, e o PS3 Slim fazendo download (ligado, claro) estão com mais ou menos a mesma temperatura. De qualquer modo bem quente... muito longe de algo que não dê pra perceber ao toque ou algo proximo ao console desligado.

Cara o meu está ligado e em stand by desde as 17:30 e acabei de chegar em casa (21:00 ) agora e fui verificar, e o Ps4 não está quente na parte de baixo, na verdade está como se estivesse desligado, para a minha surpresa....isso é só com o meu ou mais alguém?
A parte de baixo do meu quase não esquenta também.

Não dá para saber assim falando qual a temperatura dele, mas não acho que tá tããããão quente assim o meu PS4. Agora ele tá ligado subindo um vídeo MP de Killzone no facebook e tá morno em cima.

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


Nossa.... NOSSA!! Só agora que eu percebi uma coisa!
Pqp, eu to muito perdido com o sistema do PS4 ainda.  :lolsuper:  :lolsuper:

Tava achando o console muito quente no modo standby, e além disso eu tava achando a internet muito lenta hoje aqui em casa (achei que fosse problema da NET). Eis que percebo agora que, apesar de na lista de downloads não ter constado absolutamente nada de jogo baixando, o Knack ainda estava sendo baixado em background!  Laughing  Laughing (só dá pra ver qaundo entro no app)

Então o tempo inteiro, quando eu achei que o console não estava fazendo nada no modo standby, na verdade ele estava... baixando Knack. E isso ficou a noite toda... agora entendo por que de estar meio aquecido.

Isso explica MUITA COISA!  Laughing
E me deixou bem aliviado.  Surprised

Quando terminar o download, e eu tiver certeza que não tem mais nada em background, eu conto pra vocês como vai estar a temperatura do console!

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


Visitante Vigilante escreveu:Nossa.... NOSSA!! Só agora que eu percebi uma coisa!
Pqp, eu to muito perdido com o sistema do PS4 ainda.  :lolsuper:  :lolsuper:

Tava achando o console muito quente no modo standby, e além disso eu tava achando a internet muito lenta hoje aqui em casa (achei que fosse problema da NET). Eis que percebo agora que, apesar de na lista de downloads não ter constado absolutamente nada de jogo baixando, o Knack ainda estava sendo baixado em background!  Laughing  Laughing (só dá pra ver qaundo entro no app)

Então o tempo inteiro, quando eu achei que o console não estava fazendo nada no modo standby, na verdade ele estava... baixando Knack. E isso ficou a noite toda... agora entendo por que de estar meio aquecido.

Isso explica MUITA COISA!  Laughing
E me deixou bem aliviado.  Surprised

Quando terminar o download, e eu tiver certeza que não tem mais nada em background, eu conto pra vocês como vai estar a temperatura do console!


Laughing Laughing Laughing :facepalm: Laughing Laughing Laughing cheers 


@ Kyuun


vou entrar daqui a pouco, bora um Kz?

Visitante Vigilante

Visitante Vigilante
Novato
Novato


JPKANK escreveu: Laughing Laughing Laughing :facepalm: Laughing Laughing Laughing cheers 


@ Kyuun


vou entrar daqui a pouco, bora um Kz?
É que achei que quando ficava jogável, a barra do status de download não saia da aba de notificação. Continuaria lá, até baixar 100%.

Mas na verdade, aparentemente, nas notificações só mostra a barra para o quanto de download é necessário para começar a jogar... depois daquilo, os status de download são mostrados pelo proprio app do jogo. Embarassed 

Noobei legal agora! Mas fico mais aliviado!
Ainda estou aprendendo a me lidar com isso tudo. Laughing É muito diferente do PS3. Shocked 

JPKANK

JPKANK
Novato
Novato


Visitante Vigilante escreveu:
JPKANK escreveu: Laughing Laughing Laughing :facepalm: Laughing Laughing Laughing cheers 


@ Kyuun


vou entrar daqui a pouco, bora um Kz?
É que achei que quando ficava jogável, a barra do status de download não saia da aba de notificação. Continuaria lá, até baixar 100%.

Mas na verdade, aparentemente, nas notificações só mostra a barra para o quanto de download é necessário para começar a jogar... depois daquilo, os status de download são mostrados pelo proprio app do jogo. Embarassed 

Noobei legal agora! Mas fico mais aliviado!
Ainda estou aprendendo a me lidar com isso tudo. LaughingÉ muito diferente do PS3. Shocked 


o importante é que está tudo bem com o seu negão 4.0 Cool 

kyuun

kyuun
Novato
Novato


JPKANK escreveu:
Visitante Vigilante escreveu:Nossa.... NOSSA!! Só agora que eu percebi uma coisa!
Pqp, eu to muito perdido com o sistema do PS4 ainda.  :lolsuper:  :lolsuper:

Tava achando o console muito quente no modo standby, e além disso eu tava achando a internet muito lenta hoje aqui em casa (achei que fosse problema da NET). Eis que percebo agora que, apesar de na lista de downloads não ter constado absolutamente nada de jogo baixando, o Knack ainda estava sendo baixado em background!  Laughing  Laughing (só dá pra ver qaundo entro no app)

Então o tempo inteiro, quando eu achei que o console não estava fazendo nada no modo standby, na verdade ele estava... baixando Knack. E isso ficou a noite toda... agora entendo por que de estar meio aquecido.

Isso explica MUITA COISA!  Laughing
E me deixou bem aliviado.  Surprised

Quando terminar o download, e eu tiver certeza que não tem mais nada em background, eu conto pra vocês como vai estar a temperatura do console!
Laughing Laughing Laughing :facepalm: Laughing Laughing Laughing cheers 


@ Kyuun


vou entrar daqui a pouco, bora um Kz?
Tá subindo o vídeo ainda, vai mais uns 40min... sabe como é a internet aqui né hahaha

Conteúdo patrocinado




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos