LOU Jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MADCC

MADCC
Novato
Novato


Primeiramente gostaria de agradecer ao autor do tópico lá do UOL, HAL_EMMERICH.

Por MP ele me autorizou a criar esse tópico, com algumas condições.

Obrigado HAL, e apareça por aqui, tenho certeza que vc apenas contribuirá com o Fórum.


Por Hal_Emmerich







Em primeiro lugar, quero dizer que não estou criando esse tópico com intuito de rivalidade ou disputa com o excelente tópico oficial que todos já conhecem. Não criei pra querer aparecer e muito menos sou dono da verdade. O que acontece é que muitos têm dificuldade de achar o que procuram naquele tópico, então decidi criar um faq organziado e com índice para ajudar nas dúvidas mais frequentes. Se tiver algo errado sinto muito, pois estou cansado, já que gastei vários dias pra concluir esse trabalho (várias horas gastas diariamente).
_________________________________________________________
Recebi há mais ou menos uma semana atrás, a sugestão de um user por MP (MabutiJoe), pra criar um tópico faq do Demons Souls, expondo as principais dúvidas e as respostas. Um trabalho árduo e que com certeza irão faltar informações, portanto peço a colaboração de todos que tiverem dúvidas que façam suas perguntas que serão respondidas na medida do possível. Peço que antes de fazer qualquer pergunta, que consultem o índice e vejam se a mesma já não foi respondida para que assim seja evitado flood desnecessário e perguntas já respondidas. Não responderei perguntas referentes á builds ou stats de armas, pois isso é um tanto penoso e desnecessário, sendo que toda essa informação é pessoal (no caso de builds) ou encontrada no próprio game (no caso dos stats necessários). Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
_____________________________
Para localizar o que procura mais facilmente, utilize o atalho Ctrl + F e digite o que procura.


Por favor, não copiem ou divulguem esse guia em outros sites como sendo obra própria. O trabalho, dedicação e tempo gastos para se organizar todo esse faq, foi muito desgastante e não permito que ele seja simplesmente copiado e colado em outros sites ou fóruns. Tenham o bom senso de indicar esse tópico em caso de dúvidas de outros membros de outros sites e não simplesmente divulgar como se fossem os autores de algo que não são. Obrigado!  


Índice
Perguntas relacionadas ao sistema.

P1.0 - O que é Demons Souls?
P1.1 - Qual é o estilo do game?
P1.2 - É necessária instalação?
P1.3 - Existe suporte para troféus?
P1.4 - Ouvi dizer que o game é muito difícil. Procede a informação?
P1.5 - Quantas horas de gameplay ele possui?
P1.6 - Existe multiplayer online? E offline?
P1.7 - Estarei perdendo muito ao jogar offline?
P1.8 - O game pode ser salvo a qualquer momento? Existem checkpoints?
P1.9 - Existe trava de região online?

Perguntas relacionadas ao game.

P2.0 - Estou começando agora, qual classe devo escolher? Qual a diferença entre elas?
P2.1 - Como faço para subir de nível? Matei vários inimigos e nada aconteceu.
P2.2 - Posso convidar alguém em pessoal para jogarmos juntos?
P2.3 - Existe suporte á headset ou chat ingame?
P2.4 - Meu personagem está morrendo muito, já que após eu bater muito em algum inimigo, ele simplesmente não ataca mais em determinado momento. O que pode ser?
P2.5 - Minha arma está causando pouco dano e meu personagem perdendo muito HP. O que fazer?
P2.7 - Á partir de que momento poderei usar as souls acumuladas para subir de nível? Como volto ao Nexus?
P2.8 - Quando morri, perdi todas as souls que tinha acumuladas e reapareci com apenas metade do HP total, o que aconteceu? Posso recuperá-las?
P2.9 - Ouvi falarem em tendency. O que realmente significa e qual o impacto disso no meu game? Como mudá-la?

Perguntas relacionadas ao sistema online

P3.1 - Como posso ler ou deixar mensagens para outras pessoas?
P3.2 - O que significam as poças de sangue no chão?
P3.3 - Estava jogando quando recebi aviso de que estava sendo invadido por um Black phantom. O que fazer? Posso desabilitar essa opção? Como evitar? Como eu invado sendo Black phantom?
P3.4 - Como posso jogar coop?
P3.5 - Existe limite de level para coop ou pvp?
P3.6 - O que significam os sinais azuis no chão?
P3.7 - Combinei de jogar com um amigo online, porém não vejo a pedra azul dele e vejo a de outros players. Por que isso?
P3.8 - O game pode ser totalmente jogado em coop?
P3.9 - O que ganho sendo blue phantom? E Black phantom?

Perguntas relacionadas á armas e armaduras.

P4.1 - Estou com a mesma arma desde o início do game. Onde encontro outra? Posso melhorar a minha atual?
P4.2 - Qual a melhor arma e escudo do game? Onde encontrá-los?
P4.3 - Qual a melhor armadura do game? Onde encontrá-la?
P4.4 - Posso encantar minhas armas? Como?
P4.5 - Posso dar upgrade nas minhas armas? Como?
P4.6 - Posso dar upgrade em armaduras? Como?
P4.7 - Posso encantar armadura? Como?
P4.8 - Quando fui dar upgrade na minha arma, foi exigida uma certa quantidade de materiais e souls. E agora?
P4.9 - Minha arma/ armadura está quebrada ou com habilidade enfraquecida. O que fazer?

Perguntas sobre spells e miracles.

P5.1 - Quando poderei usar magias?
P5.2 - Como conseguir magias?
P5.3 - Spells, miracles. Qual a diferença?
P5.4 - Qualquer classe pode usar magias e milagres?
P5.5 - Já tenho a spell ou miracle equipados, e ainda assim não consigo usar. Por que?
P5.6 - Quais são os catalisadores e onde os encontro?
P5.7 - Catalisadores são gastos quando usados?

Estratégias dos bosses (em ordem de archstone).

B1_1.1 - Phalanx.
B1_1.2 - Tower Knight
B1_1.3 - Penetrator
B1_1.4 - False King Allant
B1_1.1s - Old King Doran
B1_1.2s - Red Dragon
B1-1.4s - Blue Dragon
B2_2.1 - Armor Spider
B2_2.2 - Flamelurker
B2_2.3 - Dragon God
B3_3.1 - Fools Idol
B3_3.2 - Maneater
B3_3.3 - Old Monk
B4_4.1 - Adjudicator
B4_4.1s - Vanguard
B4_4.2 - Old Hero
B4_4.3 - Storm King
B5_5.1 - Leechmonger
B5_5.2 - Dirty Colossus
B5_5.3 - Maiden Astraea

Perguntas especiais e de eventos.

PE1 - Quais as unique weapons e onde conseguir?
PE2 - Existe alguma quest secreta?
PE3 - A archstone quebrada pode ser aberta?
PE4 - Tenho vit build, qual o melhor set para ser tanker?
PE5 - Não sou fã de escudos. Qual o melhor set para se usar esquiva?
PE6 - Estou com dificuldades para adquirir grandes quantidades de souls. Qual o lugar ideal?

MADCC

MADCC
Novato
Novato


P1.0 - O que é Demons Souls?
É um RPG de ação medieval com um sistema online super inovador e árduas horas de gameplay. É um título exclusivo do PlayStation 3 e merece ao menos ser testado.

P1.1 - Qual é o estilo do game?
RPG de ação.

P1.2 - É necessária instalação?
Não, o game não possui instalação obrigatória.

P1.3 - Existe suporte para troféus?
Sim. O game possui 38 troféus. Sendo 1 platina, 5 de ouro, 5 de prata e 27 de bronze.

P1.4 - Ouvi dizer que o game é muito difícil. Procede a informação?
Sim, é um game bastante difícil e imperdoável. Ele realmente pune os mais desatentos e irrita quem não está acostumado a amargurar derrotas. É necessária muita paciência, dedicação e atenção para se enfrentar as áreas do game. Qualquer descuido e é morte na certa. Obrigando-o a voltar desde o início da fase. Com o passar do tempo, você acaba se acostumando com a dificuldade desafiadora do game e gostando. Não é impossível, mas no começo ele é difícil por ser de um estilo diferente. Se muitos desistem no primeiro new game e provavelmente nunca enfrentam uma full Black world tendency, saibam que no ng+ (após zerar 1 vez), o game se torna 40% mais difícil! Sempre que for terminado, a dificuldade é aumentada. Sendo 40% na primeira vez e cerca de 8% nas próximas vezes.

P1.5 - Quantas horas de gameplay ele possui?
Depende dos eventos realizados durante o game e do tempo gasto para se passar as fases. Na primeira vez, talvez a média de 35 horas sem ajuda. Porém existem pessoas com mais de 200 horas de jogo, já que o level máximo é 712.

P1.6 - Existe multiplayer online? E offline?
Sim, existe um multiplayer super inovador online e não existe multiplayer offline.

P1.7 - Estarei perdendo muito ao jogar offline?
Com certeza. Offline não é possível ver os espectros de outros players em seus mundos, nem ler as mensagens deixadas pelos mesmos ou tocar suas poças de sangue. Além do mais, fica impossível jogar Coop ou pvp estando offline.

P1.8 - O game pode ser salvo a qualquer momento? Existem checkpoints?
A função de autosave é a que comanda o game. A cada item gasto, a cada vez que se abre o inventário ou chega em determinado ponto da fase, o game salva sozinho. Não existem checkpoints. Se morrer, volta no começo da fase além de perder suas souls (a moeda do game). Se o game der autosave e você precisar desligar o console, não se preocupe, pois quando for jogar novamente, aparecerá onde estava (ou próximo) sem perder nada.

P1.9 - Existe trava de região online?
Sim, existe. Região 1 é limitada a 1, 2 a 2 e 3 a 3.

P2.0 - Estou começando agora, qual classe devo escolher? Qual a diferença entre elas?
Basicamente não existe diferença entre as classes. As únicas coisas que irão mudar serão os atributos inicias e os equips. Portanto, com o tempo você poderá construir seu personagem como quiser. Seja em stats, seja em equipamentos. Por ser a primeira, geralmente usam Knight como o pontaé inicial.

P2.1 - Como faço para subir de nível? Matei vários inimigos e nada aconteceu.
Esse não é um RPG tradicional em se tratando de levels. Aqui os levels não são ganhos ao matar quantidade x de inimigos, e sim de comprar cada atributo com as souls ganhas com os monstros. Souls nesse game servem pra tudo, desde subir de level á fazer compras e consertos.

P2.2 - Posso convidar alguém em pessoal para jogarmos juntos?
Não. Comunicação ingame é inexistente, a não ser por gestos (segure o botão X (escolha uma ação) e mensagens já existentes (select). A única forma é combinar pelas mensagens pessoais do PS3. Marque um lugar de encontro e use a blue Stone, ou espere que seu parceiro use.

P2.3 - Existe suporte á headset ou chat ingame?
Não para ambos. Não existe quaisquer tipos de comunicação ingame, exceto os citados acima. Você pode ver os espectros de outros players, mas não existe interação entre vocês.

P2.4 - Meu personagem está morrendo muito, já que após eu bater muito em algum inimigo, ele simplesmente não ataca mais em determinado momento. O que pode ser?
Existem 3 barras no game. HP, MP e Stamina. A barra vermelha é o HP (sua energia), a azul é o MP (sua barra de magias) e a verde é a stamina. Sempre que fizer alguma coisa, como correr, atacar ou defender, a stamina vai sendo gasta e sendo regenerada aos poucos enquanto estiver parado. Esse não é um game nos moldes de God of War em que o esmagamento de botões desenfreado quase sempre o leva a vitória. Aqui é preciso pensar, saber se defender e saber o momento certo de atacar e recuar. Quando a barra estiver totalmente vazia, seu personagem ficará vulnerável e não atacará mais até que ela complete um pouco ou totalmente.

P2.5 - Minha arma está causando pouco dano e meu personagem perdendo muito HP. O que fazer?
Já tentou apertar triângulo para usar a arma com as 2 mãos? O damage aumenta consideravelmente quando usada dessa forma. A arma não possui nada escrito como habilidade enfraquecida? Se sim, equipe outra até ter o que é necessário para se usar a arma atual. É importante saber usar escudo ou esquiva. No caso de escudos (com arma equipada em 1 só mão), segure L1 para se defender e aperte L3 para travar a mira no inimigo e evitar ficar de costas pra ele. Ainda com escudo equipado, é possível realizar o parry, um contra ataque. Assim que o inimigo for atingi-lo, aperte L2 e seu personagem vai abrir a guarda dele, aí basta atacar. Geralmente mata com apenas 1 hit. Nem todos inimigos aceitam isso e nem sempre escudo irá salvar sua vida, portanto, aprenda a esquivar e use sempre o thief ring, encontrado em vários lugares, inclusive na fase 1-1.

P2.7 - Á partir de que momento poderei usar as souls acumuladas para subir de nível? Como volto ao Nexus?
Os levels só poderão ser comprados após matar o primeiro boss do game (Phalanx). Volte ao Nexus e fale com a Maiden in Black. Suba até o topo do Nexus e fale com o Monumental. Fale com a Maiden novamente e escolha seek soul power. Você também ganhará a Blue Stone e o Nexial Binding. Existem várias formas de se voltar ao Nexus: tocando na archstone do começo da fase; matando um boss como blue phantom, usando itens (shard of archstone e nexial binding (esse te toma todas as souls pra mandá-lo de volta ao Nexus)) e usando o miracle Evacuate, que é o melhor de todos. Custa 20.000 souls e é vendido do lado esquerdo do Nexus.

P2.8 - Quando morri, perdi todas as souls que tinha acumuladas e reapareci com apenas metade do HP total, o
que aconteceu? Posso recuperá-las?

Sempre que morrer no game, você perderá suas souls. Isso é natural. Existem 2 estados no game, body form e soul form. Em body form, seu HP será 100% já que seu personagem estará no plano físico. Já em soul form, seu HP será 50% (variável dependendo da tendency). Em soul form é possível usar o cling ring, um anel encontrado na primeira fase do game (Boletaria palace 1-1), ele lhe concederá +25% de HP. Totalizando 75% de HP em soul form (novamente dependendo da world tendency).

P2.9 - Ouvi falarem em tendency. O que realmente significa e qual o impacto disso no meu game? Como mudá-la?
O game é baseado em 2 tipos de tendency. A world tendency e a character tendency. Enquanto a primeira influencia no mundo em geral, a segunda serve apenas para fazer quests e usar uma determinada arma. As tendencies se dividem em neutral, White e pure White ou neutral, black e pure black. As tendencies quando em full (Black or White), terão impacto total no mundo atual. Estando em White ou full White, tudo ficará mais fácil, inimigos se tornarão mais fracos e deixarão mais itens de cura quando mortos. Quando em Black ou full Black, tudo se tornará um pesadelo. Inimigos se tornarão muito mais resistentes, Black phantoms irão surgir em lugares onde não existiam, npcs surgirão como Black phantoms no mundo e praticamente não cairão itens de cura. A vantagem em pure Black, é que os inimigos deixarão itens mais raros ao serem mortos, além de darem muito mais souls quando derrotados. A world tendency pode ser manipulada apenas em body form ou ao matar um boss como blue phantom. Quanto mais avançar nas fases e matar algum boss sem morrer na archstone atual (Tower of Latria por exemplo), mais a world tendency vai ficar branca. E quanto mais morrer em body form, mais ela ficará negra. Ambas tendencies serão muito importants para vários eventos durante as fases. Alguns lugares só serão abertos em full White ou full Black. É importante frisar que estando online, a tendency é conhecida como GWT (global world tendency), onde a mesma é manipulada por todos os players. Apenas offline ela será manipulada por você e não sofrerá alterações a cada vez que for jogar. A character tendency funciona diferente. Para torná-la mais branca (a estátua no centro das tendencies é a character tendency), assassine npcs Black phantoms ou players que lhe invadam. Para torná-la negra, invada como black phantom e assassine o host no mundo dele ou mate npcs normais.
Algo importante a se mencionar é que a world tendency, ao contrário da character tendency, não mudará em tempo real, sendo necessário voltar ao Nexus e conferir se a archstone no menu já está ficando mais branca ou mais negra. Pode-se acumular mortes em body form para que a world tendency escureça, porém as diferenças só serão notadas após a volta ao Nexus e ao entrar no level novamente.

P3.1 - Como posso ler ou deixar mensagens para outras pessoas?
Basta apertar select e apertar X em write message. Lá existirão diversas mensagens já prontas, basta mudar as páginas. Algumas podem ser completas. Quando houver **** na frase, basta selecioná-la que várias palavras que completam serão exibidas á sua escolha. Para ler as mensagens, basta aproximar de alguma e apertar X. Você também pode apertar select para recomendar a mensagem de alguém. Tome cuidado com mensagens sem recomendação, muitas vezes pode ser sacanagem para que você morra ou faça algo irreversível.

P3.2 - O que significam as poças de sangue no chão?
Talvez um dos recursos mais importantes do game e que novamente só pode ser encontrado online. Quando apertar o X sobre alguma poça de sangue, você verá como a pessoa morreu (um espectro vermelho será mostrado, exibindo os últimos segundos de vida da pessoa). Isso pode indicar armadilhas ou inimigos escondidos. Sempre que possível, dê uma conferida.

P3.3 - Estava jogando quando recebi aviso de que estava sendo invadido por um Black phantom. O que fazer?
Posso desabilitar essa opção? Como evitar? Como eu invado sendo Black phantom?

Nesse game, é possível invadir o mundo de alguém para se travar uma batalha até a morte, e essa opção não pode ser desabilitada. Se estiver online, prepare-se para ser invadido á qualquer momento, em qualquer lugar. A única forma de evitar, é jogar em soul form, dessa forma nenhum player poderá invadi-lo, só é possível a invasão em quem esteja em body form, e só é possível invadir quando estiver em soul form. Se você estiver em body form e foir invadidoe morto por um Black phantom, você voltará ao seu estado espiritual e o Black phantom será ressuscitado com corpo físico. Resumindo, a intenção de invadir é para ter o corpo físico de volta, que só pode ser conseguido assim, ou matando algum boss em soul form, ou sendo ressuscitado como blue phantom ou usando Stone of ephemeral eyes.

P3.4 - Como posso jogar coop?
Depende. Para ajudar alguém, esteja em soul form e use sua Blue Stone no chão, afastado de área de chefe e espere que alguém o invoque. Dessa forma você irá ser invocado como blue phantom e irá audar alguém no mundo dele. Se o chefe da sua área ainda estiver vivo e você o matar como blue phantom ajudando alguém, quando voltar ao seu mundo, o chefe ainda estará vivo, pois você foi transportado para o mundo da pessoa em body form para ajudá-la, o seu mundo permanecerá intacto, porém se matarem o chefe juntos, você será ressuscitado. Se quiser matar um boss na sua área, espere que apareça uma pedra azul no chão e invoque o blue phantom para ajudá-lo.

P3.5 - Existe limite de level para coop ou pvp?
Atualziado com novas informações! Recebi posts dos users: Sr_Texugo, Reiki e Wolf_Gilmour que me disseram que o limite de levels não é de 20, e sim baseado numa conta que não entendi direito, mas que tentarei atualizar essa resposta em breve. O user Wolf_Gilmour (se mais alguém mandou, ficam aqui os créditos também) passou um site interessante onde é possível usar a calculadora para saber o limite de levels necessários para se jogar coop ou pvp: http://www.demonssouls.info/level-range.php

P3.6 - O que significam os sinais azuis no chão?
Significa que alguém está em soul form se disponibilizando para ajudar alguém em body form e esperando para ser ressuscitado. Só é possível ver os sinais azuis quando estiver em body form. Para usar a blue Stone, é necessário estar em soul form.

P3.7 - Combinei de jogar com um amigo online, porém não vejo a pedra azul dele e vejo a de outros players. Por que isso?
Podem ser 2 coisas. Ou seus levels não são compatíveis (20 de diferença no máximo) ou a região do game é diferente. Pode acontecer ainda de o game enviar cada player para um server diferente, mesmo que a região seja a mesma, não existe apenas 1 servidor americano por exemplo, portanto pode ser aleatória a distribuição de players. Nesse caso, pode-se usar o recurso de reconectar ao servidor do game, tendo assim a chance de cair no mesmo server da pessoa que se deseja jogar.

P3.8 - O game pode ser totalmente jogado em coop?
Sim, pode. Entretanto, após matar o boss de uma área você (caso seja blue phantom) ou o blue phantom que o ajudou, será enviado ao Nexus e vocês perderão contato. Porém, sempre poderá achar novos blue phantoms e jogarem coop.

P3.9 - O que ganho sendo blue phantom? E Black phantom?
Sendo blue phantom e matando o boss de uma área, você ganhará seu corpo físico de volta, além de ajudar na White tendency. Sendo Black phantom e matando o host, você também ganhará seu corpo físico de volta, ganhará as souls que o player assassinado tinha acumuladas e a sua character tendency ficará cada vez mais negra (essencial para uma quest especial).



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 21:45, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


P4.1 - Estou com a mesma arma desde o início do game. Onde encontro outra? Posso melhorar a minha atual?
Falar onde se encontra armas é algo muito difícil, pois isso levaria muito tempo e ainda não seria útil para todos, portanto vasculhe bem todas as fases, pois em praticamente todas elas podem ser encontradas armas ou vendedores de armas e armaduras. Sua arma atual pode ser melhorada com o Blacksmith Boldwin, presente no Nexus. Basta falar com ele e ir na opção upgrade weapon, escolha uma de suas armas e veja quais os materiais necessários e a quantidade de souls para cada upgrade.

P4.2 - Qual a melhor arma e escudo do game? Onde encontrá-los?
Isso vai depender muito de como moldou seu personagem. Para vit tankers, a preferência é pela arma Dragon Bone Smasher que pode ser conseguida na fase 2-3, na área do boss. É obrigatório que a world tendency da archstone 2 steja full White. Se estiver, basta entrar na área do boss e seguir pela esquerda. Se estiver tudo certo, o caminho estará liberado e a arma poderá ser pega. Ela é muito pesada (30) e exige pelo menos 30 de strenght para ser manuseada. Outra opção é a Meat Cleaver que será explicado como conseguí-la posteriormente. Existe ainda quem prefira Spears, ou espadas mais leves. É um caso complicado de se analisar, aí vai depender de cada um. Geralmente são usadas 2 Uchigatanas (ou Hitless) se o assunto for agilidade. O melhor escudo também depende. No geral é o Purple Flame Shield, encontrado próximo ao ninho dos dragões na fase 1-1; o Adjudicator shield (encontrado na 4-1 próximo a uma casa demolida e um esqueleto preto com 2 katanas e o Brushwood shield, encontrado na torre da Miralda no mundo 1-1 (obrigatório ter worl tendency full White ou full Black para que o portão no início da fase seja aberto).

P4.3 - Qual a melhor armadura do game? Onde encontrá-la?
Para vit tankers, é recomendado o Brushwood set (super pesado) ou o Dull Gold (encontrado na 5-2 dentro de uma lesma ou matando a Selen Vinland); para quem prefere agilidade é recoemndado o set do Old King Doran ou o set da Miralda (apenas para mulheres). Uma opção mediana é o Gloom set que é conseguido matando o Yurt the silent chief na fase 3-2.

P4.4 - Posso encantar minhas armas? Como?
Existem 3 formas: Para encantar com itens: tenha turpentine (encanto com fogo) ou White sticky stuff (encanto mágico). A arma precisa ter suporte á encantamento para se usar essa função. Para encantar com spells: tenha a spell necessária (Light weapon, Curse weapon), equipe um catalisador e equipe a arma a ser encantada. Novamente, a arma precisa aceitar o encantamento. A última forma é criando armas com pedras especiais com o Baclksmith Ed no subterrâneo da fase 2-1. É necessário ativar o elevador que leva até ele antes.

P4.5 - Posso dar upgrade nas minhas armas? Como?
Basta ter os materiais necessários e o número de souls exigidas para se fazer o upgrade. Os upgrades mais avançados, apenas o Blacksmith Ed (2-1) é que faz, e as pedras são mais raras e difíceis de achar. A arma precisa estar em pré requisito para se fazer as encantadas, portanto recomendo que faça os upgrades apenas com ele. O blacksmith do Nexus faz apenas upgrades simples. Nem todas as armas aceitam upgrades.

P4.6 - Posso dar upgrade em armaduras? Como?
Não. Isso não é possível.

P4.7 - Posso encantar armadura? Como?
Não.

P4.8 - Quando fui dar upgrade na minha arma, foi exigida uma certa quantidade de materiais e souls. E agora?
Cada upgrade exige certos tipos de materiais, e alguns são bem raros (principalmente os puros, que são exigidos no último level da forja (+5)). A cada novo upgrade, a quantidade de materiais aumenta e novos são pedidos. É necessário vasculhar todas as fases e matar vários inimigos para se pegar os materiais. Os mais fáceis são vendidos por alguns npcs. Os crystal lizzards são os maiores responsáveis por soltarem os materiais necessários, então sempre que vir algum, mate-o de qualquer forma, pois o respawn deles é limitado (cerca de 4 vezes por fase e new game). Cuidado com buracos ao correr atrás de algum deles.

P4.9 - Minha arma/ armadura está quebrada ou com habilidade enfraquecida. O que fazer?
É normal que armas e armaduras se desgastem com o tempo e uso. Basta ir até um dos 2 ferreiros (o do Nexus é mais fácil) e ir até a opção repair. Quanto mais deixar se desgastar, mais caro será pra reparar. E se quebrar, prepare-se para desembolsar uma quantidade considerável de souls para consertar. É melhor fazer uma visita periódica ao blacksmith e sempre ver se seus equipamentos precisam de reparos. Quanto á habilidade, algumas armas, armaduras e equips possuem stats mínimos para serem utilizados. Com isso, é preciso moldar a build em torno do que é exigido caso queira usar tal equipamento. Para ver o que o equip exige, basta apertar start, ir no primeiro ícone do menu, ir nos equips e apertar quadrado (ou triângulo não me lembro agora) e ver os números, cada um indica um stat: strenght, dexterity, vitality, endurance, magic, inteligence, faith e luck.

P5.1 - Quando poderei usar magias?
Quando comprá-las ou trocar por demon souls nos npcs específicos, ao ter um catalisador equipado e a quantidade necessária de MP. Cada magia ocupa um determinado número de slots também, e isso é conseguido subindo faith Para miracles) e Magic (para spells).

P5.2 - Como conseguir magias?
Comprando-as com os npcs do Nexus (alguns serão libertados durante as fases) ou trocando pelas demon souls dos bosses. Por isso é muito importante, JAMAIS consuma as souls dos bosses, guarde-as com o Stockpille Thomas pois elas serão muito úteis durante o game. Se usar por engano, só poderá conseguir outra no próximo new game.

P5.3 - Spells, miracles. Qual a diferença?
Basicamente, cada um tem sua função distinta. No game é explciado que miracles são as magias do bem, do time de Deus, e que spells são as dark magics. É possível equipar ambas, mas cada uma utiliza seu próprio catalisador (ou um catalisador que sirva para miracles e spells). São bem diferentes umas das outras, algumas não são tão úteis, outras são um must have para se ter sucesso no game, principalmente nos próximos new game.

P5.4 - Qualquer classe pode usar magias e milagres?
Sim. Basta equipá-las, ter um catalisador e MP suficiente.

P5.5 - Já tenho a spell ou miracle equipados, e ainda assim não consigo usar. Por que?
O catalisador deve estar equipado em uma das mãos e a magia tem que ser a correta para aquele catalisador. Se for usar spells, equipe o wooden ou silver catalisty, se for usar miracles, equipe o talisman of god. Posteriormente será possível conseguir o talisman of the beast, que permite usar spells e miracles num único catalisador. É um item muito útil, porém bem difícil de se conseguir.

P5.6 - Quais são os catalisadores e onde os encontro?
Algumas classes já iniciam com algum catalisador, mas no geral eles podem ser encontrados durante o game.
Wooden catalyst (spells) pode ser encontrado no topo da primeira torre na fase 1-2;
Silvr catalyst (spells) pode ser encontrado na fase 3-1 na torre do lado oposto do conjurador mentiroso no topo da fase (onde está a chave para se salver o Sage Freke).
Insanity catalyst (spells) (semi quest que explicarei depois).
Talisman of God (miracles) pode ser encontrado na fase 4-1 ou comprado com a Filthy woman na fase 5-1 ou 5-2 por 5000 souls.
Talisman of Beasts (miracles e spells) (quest que explicarei posteriormente)

P5.7 - Catalisadores são gastos quando usados?
Não, eles podem ser usados á vontade pois são equips normais, como armas e escudos.



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 21:49, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


Estratégias dos bosses (em ordem de archstone).

Os nomes em vermelho representam os bosses obrigatórios.
Os nomes em azul representam os arch demons (últimos bosses de cada archstone que também são obrigatórios).
Os nomes em verde representam os bosses não obrigatórios.

-BOLETARIA PALACE-

B1_1.1 - Phalanx
O primeiro boss do game, é também o mais fácil. Phalanx é a imensa massa escura protegida por diversos inimigos com escudos e lanças. A sala onde ele se encontra é bem grande e possui colunas em suas laterais, permitindo esconder-se atrás de alguma para se curar caso seja necessário (cuidado com os inimigos menores, pois eles podem atacá-lo mesmo á distância). A melhor estratégia a se usar, é andar se defendendo ao redor de Phalanx e nunca ficar parado. Espere que uma parte do seu corpo fique desprotegida e ataque-o incansavelmente. É necessário atacar a parte desprotegida do boss, pois é ela que conta para causar damage no chefe. Não perca tempo matando os inimigos menores, pois eles não acabam e não contam como HP do Phalanx. Para facilitar as coisas, use as turpentines pegas com os inimigos no caminho até o boss para encantar sua arma com fogo, que é a fraqueza do boss.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Lead Demon Soul que será utilizada para se fazer uma arma única posteriormente.



B1_1.2 - Tower Knight
Não se assuste com Tower Knight, pois o cavaleiro só tem tamanho (entretanto, evite marcar bobeira com ele). A batalha acontecerá á céu aberto em um grande cenário numa vila de Boletaria. A primeira coisa a se fazer, é correr diretamente até as escadas (esqueça o cavaleiro gigante por enquanto). Elimine todos os arqueiros na parte de cima das muralhas antes de enfrentar o boss, pois eles podem causar grandes problemas se estiverem vivos. Trave a mira em Cada arqueiro e elimine-os, um por um (pode acontecer de eles caírem na parte de baixo do cenário, ignore por enquanto). Não fique muito tempo parado nas partes á céu aberto, pois Tower Knight ainda pode atingi-lo com um forte ataque mesmo de longe. Após eliminar todos os arqueiros (não se esqueça dos que caíram, caso algum tenha caído), é hora de enfrentar o cavaleiro gigante. Não perca tempo com flechas, pois além de demorado, essa não é uma boa hora para se gastar souls desnecessariamente. O principal para se obter sucesso derrotando esse boss, é conhecer seus ataques. Sempre que a espada dele ficar iluminada, ela lançara um forte ataque em sua direção (apenas de longe), nesse caso, apenas use um rolamento para qualquer lado. Para atacá-lo, corra até ele e passe por baixo de suas pernas, de forma que ele fique de costas para você. Trave a mira em um dos pés de Tower Knight com L3 e ataque-o até que ele solte um vapor esverdeado. Muito cuidado quando ele levantar o pé, pois ele dará um pisão que pode matá-lo na hora. Repita a operação de soltar o vapor nos pés de Tower Knight até que ele caia (são cerca de 3 vezes que irá escapar a fumaça de cada pé dele). Quando ele for cair, saia de perto pois ele pode cair em cima do seu personagem. Nesse momento, concentre todas as suas energias na cabeça do boss e golpeie-a sem piedade, até que ele morra ou se levante novamente. Caso ele levante, repita toda a operação dos 2 pés. Algo muito importante e extremamente perigoso nesse boss, é seu imenso escudo. Quando ele levantar o escudo ou der um passo pra trás e agachar, saiba que ele irá esmagar o chão com o seu escudo, mandando uma onda de energia ao redor e causando uma garnde quantidade de dano caso você esteja perto (podendo matar se estiver em baixo do escudo dele). Pode-se também usar turpentine para causar damage extra no boss.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Iron Demon Soul que é de extrema importância para se conseguir a proteção Warding,a melhor spell de defesa do game.



Aviso importante! Se essa for sua primeira vez jogando o game, provavelmente irá enfrentar o Tower Knight como segundo boss. Ao matá-lo, uma forte névoa estará bloqueando a passagem para o restante da fase. Não se desespere. Para que essa neblina desapareça, seré necessário que se mate um arch demon antes. Arch demons são os últimos bosses de cada arch stone e que concedem os troféus de prata (eles se encontram com o título em azul nesse guia.)


B1_1.3 - Penetrator
Esse não é um chefe que causará grandes problemas, sendo facilmente derrotadoe de ataques previsíveis. O cenário não é muito grande, mas a arma do chefe pode varrer boa parte do lugar, já que ela tem um ataque muito aberto. Não perca tempo defednendo os ataques de Penetrator. Trave a mira nele com L3 e role sempre para longe quando a espada dele mudar de cor (o range dessa arma é muito alto, afaste-se o máximo que puder). Se você pegou as chaves da prisão com o fat minister e salvou Biorr na área antes do Tower Knight, esse poderoso cavaleiro irá aparecer durante a batalha com Penetrator e tornará a já fácil batalha ainda mais fácil. Ele tomar a maioria dos danos causados pelo boss, além de ajudá-lo nos ataques físicos também. Não é uma má idéia utilizar dessa ajuda caso tenha dificuldades ou falta de confiança.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Silver Demon Soul que será trocada por 2 spells diferentes (uma a cada novo jogo) Light Weapon Curse Weapon.



B1_1.4 - False King Allant
Um dos chefes mais difíceis e poderosos do game. Provavelmente ele será o último que você irá enfrentar, mas ainda assim pode ser um problema se for despreparado. Ele possui ataques fortíssimos á sua disposição e ainda pode usar a terrível spell soulsucker, que irá drenar 1 soul level seu a cada vez que acertar, podendo inclusive levá-lo á morte. Tenha o Thief Ring equipado e ao entrar na sala do boss, ande até uma das esquinas e espere que ele caminhe até perto da escada do castelo. Espere que ele fique de costas e ataque-o com a sua arma mais poderosa. Deixe Full Moon Grass equipadas e Old Spice caso seja usuário de magias. Não adianta muito ficar longe do rei, já que ele possui ataques que podem percorrer quase o (curto) cenário todo e ainda uma deslizada super rápida para chegar até você em um piscar de olhos. Sempre que a mão dele ficar com uma esfera iluminada, ele estará preparando para usar soulsucker, afaste-se (não preciso ser muito, o alcance é curto). Ele possui também um poderoso combo que pode ser facilmente bloqueado ou esquivado. Cuidando com as lâminas de energia que a espada dele libera e principalmente com o ataque onde ele começa a concentrar energia. Quando ele fizer isso, pare de atacar imediatamente e corra para o mais longe que puder. Muita gente usa a spell Poison Cloud nesse boss para não correr risco de morte. Porém é um processo demorado e que vai necessitar de vários casts da spells antes que ele morra.

Recompensa:Vale 1 troféu de prata. Você ganhará a False King Demon Soul que será parte importante na confecção da poderosa arma Northern Regalia.



B1_1.1s - Old King Doran
Desafio extra que irá exigir todas as suas habilidades e experiência adquiridas com o tempo. O imponente rei Doran, está trancado no mausoléu na primeira fase do game (1-1) que só poderá ser aberto após pegar a chave com Ostrava na fase 1-4 (antes é preciso libertá-lo na 1-1 (próximo aos barris explosivos na área antes de encontrar o ninho de dragões); 1-2 (fale com ele attrás da grade no canto esquerdo da área após o Phalanx e salve-o no subterrâneo da primeira torre, matando os inimigos no caminho) e 1-3 (nem sempre ele aparecerá aqui, se salvou ele na 1-1 e na 1-2 e ele não morreu pelo caminho, ele aparecerá atrás do grande portão que é aberto por uma alavanca pedindo ajuda, abra o portão e elimine 3 red eye knights. Ele só aparecerá nessa parte se foi salvao nas partes anteriores antes de o o grande portão ser aberto na 1-3). Após pegar a chave na 1-4, volte á fase 1-1 e vá até onde existe um red eye Knight com lança (onde provavelmente todo mundo já morreu tentando matá-lo). Mate-o e use a mausoleum key na única porta da área. Old King Doran estará o esperando lá. Converse com ele e ataque-o até que ele diga estar convencido de suas habilidades. Até esse ponto, ele não o atacará. Feito isso, pegue a espada como prova de bravura e caso queira o troféu de bronze + o set do rei + o melhor anel do game, continue atacando Doran até que ele fique irritado e parta para a batalha. Nesse momento, corra para o mais longe que puder e tire sua armadura, já que de qualquer forma, ele pode matá-lo com apenas 1 ataque. Equipe o Thief Ring e não corra quando estiver perto do rei. Ele ficará hostil até morrer, então esteja preparado e volte ao mausoléu. Assim que ele o vir, ele correrá em sua direção, esquivará muito e atacará quase sempre, com um ataque poderosíssimo. Então não marque bobeira perto dele. É possível matá-lo utilizando de cloud, chame a atenção dele com flehas, use cast de alguma cloud e espere que ele passe por ela e corra. Se você sair do raio de visão dele, ele então voltará ao mausoléu e ficará lá dentro até que você apareça novamente. Pode acontecer de ele se curar, então esteja por perto sempre caso tenha usado cloud. Você pdoe ainda arriscar usar soul Arrow, mas ele esquiva muito, pode acontecer de errar muitas e ainda denunciar sua posição. O mais recomendado no entando, é chamar sua atenção e correr (sempre rotacionando a câmera pra ver onde ele está). Não corra para muito longe, apenas o suficiente para que ele o perca de vista. Estando sem armadura e com o thief ring equipado, aproxime-se dele por trás e use backstab com a sua melhor arma. Repita a operação até que ele morra. Não marque bobeira, pois como já mencionado, basta 1 hit dele para que você volte ao começo da fase e ele reapareça com o HP cheio. Nesse boss opcional não é possível ter ajuda de blue phantoms. São apenas vocês 2 numa luta justa. Boa sorte!

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Old King Doran não deixará nenhuma demon soul, portanto deixará o set Ancient King armor e o Eternal Warrior Ring (que recupera stamina muito mais rápido).



B1_1.2s - Red Dragon
O infernal dragão que tanto atormenta a fase 1-1 e 1-2 pode ser morto a qualquer momento na fase 1-2. Note que qualquer momento não significa qualquer lugar. Existem alguns pontos no cenário onde é possível acertar o Red Dragon. Sendo usuário de arco e flechas (leve ao menos 200 dessas, de preferência heavy arrows) e posicione-se no alto da primeira torre após a ponte que o dragão passa soltando fogo. Equipe o arco em duas mãos e mire com L1 para o lado onde o dragão vem de frente com você. Nesse lugar ele não poderá acertá-lo de forma alguma, então fique tranqüilo (apenas mate os inimigos da torre antes). Vai ser preciso muito treino e um timing exato para se acertar o dragão com flechas, atire pouco antes de ele passar dentro do retículo da mira, se fizer certo, você verá sangue espirrando dele, significando que o acertou. Repita a operação até que ele morra. Caso você possua a Meat Cleaver ou a Dragon Bone Smasher, fique na primeira ponte onde ele passa voando (existem vários corpos carbonizados nesse lugar). Posicione-se perto dos corpos amontoados (um em cima do outro, formando um X) e fique na diagonal encarando o CE. Quando ouvir o segundo barulho das asas do dragão e ele preparar para dar um grito (ele sempre irá fazer isso antes de soltar fogo), aperte R2 estando com a arma equipada em duas mãos. Se o timing foi correto, você acertará o rabo do Red Dragon e verá sangue espirrando. Repita a operação até que ele não resista mais. Esse é um método mais rápido e econômico, já que não será necessário gastar nada para matá-lo assim. O Red Dragon não confere troféu e sua soul não serve pra nada alémd o consumo. Portanto, mate-o apenas pelo desafio e para que o caminho fique livre (inclusive no ninho). Nota: Os dragões não aparecerão caso a world tendency esteja em full White.

Recompensa: Small Flame Demon Soul.



B1-1.4s - Blue Dragon
O primeiro contato com o dragão azul, provavelmente foi no ninho da fase 1-1. Porém ele só poderá ser morto na fase 1-4. Ao encontrá-lo pela primeira vez na 1-4, você terá 2 opções: acertá-lo com flechas até que ele voe, ou tentar passar correndo pelo seu ataque de fogo (tenha flame resistance ring e water veil de preferência espere que ele mate os 2 fat ministers nesse estreito corredor). Se conseguir passar por ele sem espantá-lo antes, parabéns, pois você economizou flechas, já que ele voará de qualquer forma quando o hp chegar em 50% mais ou menos. O próximo encontro será pra valer e a dificuldade reinará caso Biorr não tenha sido solto na fase 1-2. Decore a trajetória do bafo do Blue Dragon e só passe quando tiver certeza que ele está atacando para o lado oposto. Não ligue para os itens no chão, corra sem parar até a entrada do castelo (embaixo de onde ele estará grudado na parede). Se conseguiu passar, comemore, pois ele agora se tornará um alvo fácil e concederá um troféu de bronze. Fique próximo a estátua da entrada (não vá muito pra frente, pois o ataque dele o acertará) e trave a mira (basta apertar L3, se estiver no lugar certo, você verá o pescoço e a cabeça do dragão). Equipe seu melhor arco e suas melhores flechas (heavy arrows) ou utilize soul arrows. Estando com a mira travada, basta atacar, com 99,9% de chance de acerto. Ele não é muito resistente, mas estará longe, então leve muitas flechas ou spices caso prefira usar spells como a soul Arrow.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Large Flame Demon Soul.



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 22:00, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


~STONEFANG TUNNEL~

B2_2.1 - Armor Spider
A batalha terá início em um longo (porém estreito) corredor Alguns têm como preferência usar arcos contra a aranha gigante para evitar o penoso corpo a corpo. Esse é um boss que pode causar alguns problemas se não devidamente respeitado. Ele sempre começará lançando uma bola de fogo em sua direção (3 caso esteja no ng+ ou posteriores). Qualquer escudo defende o ataque ou usando-se de esquiva. Próximo ao boss, existem 2 esquinas, sempre haverão barreiras protetoras em alguma delas (uma espécie de escudo metálico). Esconda-se atrás dessa proteção, pois assim, o único ataque que o chefe poderá acertar será seu ataque de teia de aranha, que deixa seu personagem praticamente imobilizado por alguns segundos. Quando não estiver preso em teias, aproxime-se da aranha e ela tentará acertá-lo com as patas. Esquive para trás e ela irá cair por falta de stamina, esse é o momento ideal para usar toda sua força concentrada na cabeça do boss (caso não caia a primeira vez, use a mesma técnica até que ela caia). Utilize um spear encantado com turpentine ou sua melhor arma para causar bastante dano no boss antes que ele levante. Após alguns segundos, ele levantará novamente. Á partir de agora os ataques serão aleatórios. Pode ser usado o ataque de bola de fogo, o ataque das patas ou mais provavelmente a enorme tempestade de chamas. Se o chefe ficar mais alto e começar a carregar fogo na boca, trave a mira nele e utilize seu melhor escudo em uma das esquinas (perto de alguma das proteções). Se não utilizar escudo, corra até o início do corredor (próximo á névoa) e espere que o fogo cesse para repetir toda a estratégia. Esse é um boss que pode causar problemas, portanto, gaste algum tempo entendendo os ataques dele antes de partir pra cima. Para quem possui alto valor de ataque mágico e tiver a magia Fire Storm, pode arriscar usá-la, se for bem aplicada, o boss não irá resistir mais que 1 ou 2 dessas magias.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Hard Demon Soul, que servirá para se fazer o Lava Bow com o Blacksmith Ed. Tenha um Short Bow +7 e a Hard Demon soul para fazer essa unique weapon.



B2_2.2 - Flamelurker
Covardes, fujam! Chegou a hora da verdade, hora de testar todas as suas habilidades como guerreiro. Muitos consideram esse o boss mais difícil do game (não no meu caso), então esteja ciente disso e prepare-se para amargar derrotas. Leve consigo flechas, full moons (ou late moons) e White sticky stuffs. Equipe o thief ring, o flame resistance ring e se tiver, use water veil. Tudo isso será neecssário se essa for a sua primeira vez enfrentado esse demon. Entre no portal e não se mexa antes de ter tudo preparado (pode querer usar second chance também caso tenha, nesse caso será impossível usar water veil, faça sua escolha). Flamelurker aparecerá no vasto cenário e o aguardará de longe. Equipe seu arco em duas mãos e entre em uma das grandes costelas do cenário e pelas gretas, acerte uma flecha no boss que começará a pular de um lado para o outro. Acerte-o até que ele venha em sua direção. Torça para que ele fique do outro lado da costela gigante pulando de um lado para o outro. Se ele vier ao seu encontro, saia o mais rápido possível, pois pode acontecer de ele o encurralar no canto e aí é morte na certa. Se ele entrar na costela e você conseguir sair, pode acontecer um glitch e ele ficar preso lá dentro. Aproveite a oportunidade. Caso isso não aconteça, equipe sua arma e encante-a com White sticky stuff (dano mágico). Os ataques desse boss são lentos, porém perigosos. Ele também é rápido e provavelmente estará pulando de um lado para o outro, ou pulando em as direção para desferir um mega soco. Quando ele der um grito e levantar os braços, afate-se para o mais longe que puder, pois ele usará o seu ataque mais forte que possui um alto range. Muitos utilizam poison cloud e soul Arrow nesse boss também, já que ao encostar nele, você receberá dano por fogo (cuidado também com as poças de lava no chão). Ao ficar com 50% ou menos de HP, Flamelurker ficará muito mais agressivo e perigoso. Mantenha-se distante e ataque após ele atacar, tendo sua arma com dano mágico. Não se desespere e saiba usar o grande cenário em sua vantagem (deixe sempre o thief ring equipado). Apesard e acreditar que ninguém fará isso, fica um alerta: não use turpentine nesse boss.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Red Hot Demon Soul, que após ser entregue ao Blacksmith Ed, possibilitará a forja de algumas das unique weapons por meio das demon souls. Após matar Flamelurker no ng atual, tenha a Red Hot Demon Soul no inventário e fale com Ed (2-1) até que ele comece a repetir a mesma fala. Saia da conversa e fale com ele novamente. Ele pedirá a soul do Flamelurker, entregue á ele (é necessário que ela esteja no inventário)



B2_2.3 - Dragon God
O grande dragão da intro do game estará bem á sua frente agora, portanto, infelizmente ele não apresenta praticamente nenhuma ameaça, causando uma grande decepção em quem pensou que essa seria a batalha mais épica do game (meu caso). Você enfrentará esse arch demon um corredor após o Flamelurker, então é melhor voltar ao Nexus e fazer o que for necessário (fazer estoque de Grass, spices e gastar suas souls). Não se preocupe com que arma usar, pois você não utilizará nenhuma até que o chefe esteja praticamente inofensivo. Entre no portal e você já verá logo a cabeça do dragão. Equipe o thief ring e sua armadura mais leve. Se a sua world tendency estiver full White, siga o crystal lizzard á esquerda e você poderá pegar a arma Dragon Bone Smasher (com peso 30, então se a inteção for pegá-la, tenha peso livre ou equipe o ring of herculean strenght). Caso haja escombros no caminho, sua tendency não estará full White. Voltando ao rumo natural das coisas, siga o caminho á direita e destrua os destroços em sue caminho (muito cuidado com o potente soco do deus dragão). Só existe um caminho, então siga-o e você encontrará um arpão. Ative-o e o dragão será perfurado por uma lança gigante. Desça o caminho que se abriu abaixo e repita a mesma operação no arpão seguinte. Quando o pobre dragão já estiver quase morto, desça até onde ele se encontra (cuidado para não cair na lava) e acerte seu rosto até que ele morra (cuidado com os suspiros de fogo que ele solta). Após matá-lo, provavelmente sua tendency ficará full White (caso estivesse em pelo menos White). Volte ao Nexus e novamente volte na archstone do Flamelurker. Siga até o cenário onde acabou de enfrentar o Dragon God e siga á esquerda (siga o lagarto de cristal), a Dragon Bone Smasher estará á sua espera no chão.

Recompensa: Vale 1 troféu de prata. Você ganhará a Dragon Demon Soul que poderá ser trocada por sepll e miracle (um em cada ng). Entregue-a a Sage Freke e receba a pell Fireball; á Yuria: Fire Storm e á Saint Urbain: God Wrath.



~TOWER OF LATRIA~


B3_3.1 - Fools Idol
Detalhe MUITO importante. Não vá para a batalha contra essa chefe antes de eliminar o prisioneiro no topo da torre (ele está perto da chave que liberta Sage Freke). Ele estará conjurando algumas magias no lugar e dirá que não lhe fará mal. Seja impiedoso e mate-o para que ele não ressuscite a Fools Idol duranta sua batalha.
A batalha terá início numa espécie de igreja, onde alguns inimigos estarão idolatrando a chefe (que aparecerá assim que você adentrar em seu domínio). A chefe estará no altar á sua espera, antes de partir pro ataque direto, prepare uma arma de fogo (Dragon long sword encontrada na fase 2-2 será perfeita) ou use turpentine para encantar sua arma caso não tenha uma de fogo. Elimine os inimigos antes de atacar a chefe, pois eles podem se tornar obstáculos quando você precisar fugir. Eles não apresentarão perigo, sendo facilmente derrotados. Não vá pelo corredor central, prefira chegar até Fools Idol pelos cantos, e ataque-a impiedosamente, até que ela desapareça. Nesse momento, rapidamente pegue a cruel arma Babys Nail atrás do altar e corra para trás de alguma das colunas da sala. Dependendo de quanto HP foi tirado da chefe, mais cópias dela existirão na sala, podendo se tornar um problema. Atenção redobrada e vamos ás dicas para se descobrir qual a verdadeira chefe e a única que surtirá efeito ao ser atacada.Fique em um ponto seguro, onde nenhuma das cópias possa atingi-lo, quando avistar algum dos clones, tente travar a mira nele (nenhum se move, inclusive a original, porém atacam fortemente). Ao travar a mira sobre um dos inimigos, uma barra de HP deve aparecer sobre a cabeça dele, se isso acontecer, não ataque, pois é apenas um clone feito para confundi-lo. Ataque somente quando a pequena barra de HP não aparecer sobre a chefe. Outra dica interessante é prestar atenção nas magias que eles soltam. As magias menores só são liberadas pelos clones, enquanto a versão maior só é liberada pela chefe original, ataque essa. Com uma arma com damage em fogo, ela não resistirá por muito tempo. Se for usuário de spells e tiver altos valores em damage mágico e possuir a spell Fire Storm, não hesite em usá-la, caso tenha experiência no manuseio dessa poderosa magia.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Dool Demon Soul que pdoerá ser trocada pela spell soul Ray com Sage Freke.


B3_3.2 - Maneater
Caso esteja online e queira uma surpresa, utilize a blue Stone nessa fase antes de matar o boss Maneater. Na minha opinião, um dos chefes mais trabalhoso de todo o game. Cenário perigosíssimo, escuro, chefe resistente e com ataques mágicos fortíssimos. Ao chegar no portal do chefe, não entre ainda, pois existe um método de lhe causar dano sem nem precisar chegar perto dele, portanto, leve suas melhores flechas (heavy arrows de preferência) e seu melhor arco. Estando na névoa que o separa do chefe, equipe seu arco em 2 mãos e atinja-o através do portal do lado direito. Esse portal possui um bug que deixa que as flechas passem, então estando com o arco em 2 mãos, mire com L1 e acerte o chefe que estará o esperando mais á frente. Vá preparado, pois esse método é lento e gasta-se muitas flechas. Eu particularmente nunca me utilizei desse glitch para matá-lo, mas posso garantir que funciona. Se o seu negócio é partir pro combate, prepare ma arma com damage mágico ou tenha White stick stuffs consigo. Assim que entrar na névoa, o boss já virá em sua direção. Não o ataque ainda. Desvie dele e corra até onde existe uma espécie de tocha no centro do cenário (muito cuidado ao desviar dele, pois o caminho é estreito e em ambos lados existe um precipício). Os ataques desse boss são imprevisíveis, então fique ao redor da grande tocha para que as chances de ele lhe acertar diminuam. Trave a mira nele com R3 e mexa no analógico direito para mirar na serpente que o acompanha (sua cauda). Acerte-o sempre que possível, até que o seu rabo seja cortado. Enquanto ele estiver com o rabo, pode ser que ele comece a ficar iluminado em amarelo, nesse momento ele ficará vulnerável, acerte-o o maior número de vezes possível. Cuidado com seus socos e principalmente com o seu atropelamento. Se ele se abaixar e ficar como um touro, cuidado, pois ele estará preparando sua investida que o atropelará e jogará longe.Não defenda, role, portanto preste atenção ao precipício e cuidado para ele não o acertar e ainda o derrubar no buraco. Ao causar dano suficiente ou ao passar cerca de 3 minutos de batalha, uma linda surpresa o será apresentada. O segundo Maneater entrará na parada também. Agora eles são 2, portanto, o dobro de cuidado e paciência. Continue utilizando a mesma tática sempre, prestando sempre atenção aos 2 bosses. Corte o rabo do segundo e cuidado quando um deles voarem, pois ele poderá lançar uma forte spell contra você ou várias soul rays que provavelmente o matarão instantaneamente. Use a tocha para se defender ou seu melhor escudo. No canto desse cenário, próximo á tocha, existe uma espada mágica, se tiver confiança o suficiente, pegue-a, ou deixe para pegá-la após os chefes. Utilize sempre White sticky stuff e de preferência concentre seus ataques em 1 dos Maneatr primeiro, eliminando um de cada vez. Se tiver Fire Storm e souber se posicionar perfeitamente, bastará 1 ou 2 dessas magias para acabar com um dos bosses (dependendo do seu ataque mágico).

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Mixed Demon Soul, que poderá ser usada na forja da unique weapon Needle of eternal agony, com o Blacksmith Ed. Arma inútil que só servirá caso queria o troféu de ter todas as unique weapons.


B3_3.3 - Old Monk
Esse é um boss que varia. Depederá se estiver online ou offline, e por isso não existe uma estratégia. Boa sorte! Caso esteja se sentindo realmente mau, utilize a blue ou Black Stone antes de enfrentar o Maneater e você se tornará o boss da fase. Se conseguir eliminar o player, você ganhará o turbante do velho monge (ideal para quem usa magias e muito perturbador também!).

Recompensa: Vale 1 troféu de prata. Você ganhará a Yellow Demon Soul, que possui 4 funções diferentes no game, sendo necessárias as 4 caso queira o troféu de platina: Entregue-a a Sage Freke para ter a spell Homing soul Arrow (a mesma utilizada pelo boss); entregue-a á Yuria para ter a spell Soul Thirst, que eu conjunto com o ring of avarice + a spell soulsucker lhe garantirá uma tremenda quantidade de souls dependendo do inimigo morto; Saint Urbain lhe dará o miracle Banish em troca da soul do Old Monk (bane Black phantoms que tenham o invadido caso não queira pvp) e finalmente, entregue-a ao Blacksmith Ed junto com um Silver Catalyst para formar o Insanity Catalyst.



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 22:05, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


~SHRINE OF STORMS~



B4_4.1 - Adjudicator
Esse chefe pode se tornar um problema se enfrentado do jeito diferente (não vou dizer errado pois cada um enfrenta como acha melhor). Entrando na sala, você perceberá que se trata de um lugar minúsculo e com vários andares quebrados. Assim que entrar você já escutará o monstro linguarudo dando risada. Não fique muito tempo parado, ou ele poderá lhe acertar coma sua língua que parece etr propriedades fantasma (já que atravessa o chão e etc). Desça o lance de escadas até ficar no mesmo piso que o boss. Você perceberá que ele está atravessado por algumas lâminas gigantes e que o chão está todo manchado de sangue. Equipe qualquer arma e trave a mira no boss, porém não ataque ainda. Se tentar atacar no lugar errado, você apenas acertará o corpo dele, que por sinal é imune. O seu objetivo é acertar o pássaro na sua cabeça. Alguns preferem usar flechas, mas eu como de costume, acho demorado e desperdício. Se for usar arco, fique no topo da sala e mire no pássaro que faz parte da cabeça do Adjudicator, portanto, muito cuidado com a sua língua. Voltando ao método menos demorado, trave a mira no corpo dele com R3 e mova o analógico direito até que a mira fique em cima da grande faca (Meat Cleaver) que está atravessada no corpo dele. Ataque esse ponto até que o boss não agüente de dor e caia deitado. Nesse momento, acerte o pássaro o maior número de vezes e saia de perto assim que ele levantar, pois provavelmente ele irá fazer um ataque wide com sua enorme arma, podendo matá-lo instantaneamente. Baste repetir esse esquema até eliminá-lo, só tomando cuidado com seu ataque com arma. Se for usuário de magia e tiver alto dano mágico, novamente, pode arriscar um Fire Storm.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Swollen Demon Soul, que será necessária para fazer a Meat Cleaver com o Blacksmith Ed e o miracle Regeneration com Saint Urbain (um em cada new game).



B4_4.1s - Vanguard
Sub-chefe não obrigatório. Com certeza você se lembrará dele do tutorial, onde provavelmente foi morto. Eis a hora da vingança. Apesar de não ser obrigatório matá-lo, se quiser o troféu de todas as unique weapons e posteriormente o platina, vai ser necessário matá-lo para que se pegue a Grey Demon Soul e faça um machado como o dele (bem menor, óbvio). Bom vamos aos toques! O cenário é a céu aberto e aparenta ser bem grande, e de fato é, se não fosse pelo detalhe que o machadinho dessa criatura pode varrer uma larga área, arrebentando com tudo que estiver pelo caminho (incluindo você!). Equipe o thief ring e se tiver Warding, não hesite em usá-la, não para se proteger do Vanguard, mas sim das malditas arraias voadoras que lançam seus gigantescos ferrões teleguiados sobre você. Pra variar, há quem prefira usar arcos de longe, mas eu acho o damage ridículo, então vou descrever com ataque corpo-a-corpo. Após eliminar os esqueletos arqueiros, vá até o Vanguard correndo (use um set leve ou nem use armadura peitoral). Se ele erguer o machado, volte correndo pra que ele destrua os entulhos em sua frente, possibilitando uma passagem mais fácil pra você. Se ele abrir a guarda e deslocar o machado, fuja para o mais longe que puder, pois esse ataque varre uma larga área e pode acertá-lo, causando morte imediata. Assim que ele realizar qualquer um desses ataques, passe correndo pelas costas dele e tendo o Thief ring equipado e cast de Warding (não obrigatório, mas fique atento ao barulho das arraias, pois elas lançarão seus ferrões incansavelmente). Estando nas costas do Vanguard, ataque-o sem parar. Ele raramente usará seu ataque de machado novamente, mas caso use, caia no buraco que existe ali perto, assim ele não o acertará. Ele provavelmente apenas usará seu ataque de tentar voar (isso se você tiver perto o suficiente). Quando ele começar a bater as asinhas (que são estúpidas por sinal, vide o peso do monstro), chegue um pouco para trás e ele não o acertará quando cair de bunda no chão. Basta repetir até que ele não resista mais. Tenha sempre o Thief ring equipado e essa batalha não trará problemas. Pode ser que demore um pouco, mas ele não conseguira acertá-lo se tudo for feito da maneira mencionada aqui. Preocupe-se com as arraias, pois essas sim serão um problema durante o tempo todo.

Recompensa: Esse sub-chefe não vale troféu. Você ganhará a Grey Demon Soul que será usada para se fazer o Dozer Axe (modelo semelhante ao do próprio Vanguard).



B4_4.2 - Old Hero
Boss genial, com uma música de fundo perfeita para a situação. Pena que ele seja tão patético. O gigante (sim, um boss gigante, de novo), é cego e se guiará apenas pelos sons feitos por você e atacará aleatoriamente com a sua Large Sword of Seraching (que pode acertar grande parte do cenário.) Tenha certeza de possuir o Thief ring equipado e Old Hero não causará problemas. Só corra se for extremamente necessário (como quando ele vier correndo em sua direção), caso contrário, ande. No fim do corredor existe uma escada bloqueada por entulhos, nesse lugar ele não poderá acertá-lo. Aproveite. Acerte suas pernas apenas quando ele estiver de costas. Quando ele der um grito, provavelmente ele irá mudar a direção que estava andando. Recue para o mais longe que puder e espere que ele fique de costas novamente.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Hero Demon Soul que servirá para se conseguir o ótimo miracle Second Chance, que quando conjurado o trará de volta á vida instantaneamente exatamente onde morreu, sem perder nada (ideal antes de enfrentar algum boss). Essa soul também será usada pra se fazer a Large sword of searching, que é uma grande espada de cristal (similar a do Old Hero) que traz sorte a quem a porta, aumentando as chances de virem melhores drops dos inimigos mortos.




B4_4.3 - Storm King
Chegou a hora de enfrentar o Arch demon. O rei da tempestade (e rei das arraias também), é um ser poderoso e estupidamente enorme (as arraias vêm em grupos nas suas costas). Essa é uma batalha épica, aproveite cada minuto. Storm King não atacará no começo. Ele apenas deixará um grande mob das já conhecidas e irritantes arraias e ficará voando em um lugar inalcançável. Esqueça arco, Soul arrow ou qualquer coisa que possa iludi-lo que é o certo nessa batalha. O cenário é bem vasto e você deverá descer a pequena rampa de pedra correndo e se virando para não tomar ferroadas das arraias. Vá para o lado esquerdo do cenário e você consequentemente irá avistar um lagarto de cristal, se tiver seguro que conseguirá matá-lo, mate, caso contrário pegue a lendária espada Storm Ruler que está perto das rochas. Equipe essa espada, mire em alguma arraia e ataque-a, você verá algo incrível, único e devastador. Após eliminar todas as criaturas menores, ou a maioria delas, o papai arraia gigante irá descer para te enfrentar. Você terá certeza quando ele estiver vindo, pode ter certeza. Ele é lento e fará um rasante sobre a sua cabeça, atirando dezenas de ferrões poderosos em sua direção. Corra ou esquive-se como puder para não tomar dano. Quando ele estiver passando sobre você, mire com a Storm Ruller e acerte-o. O ataque dessa espada não é muito longo e ele gasta uma grande quantidade de stamina quando é usada, então não adianta querer desferir mais de 2 ataques seguidos. Storm King só tem esse ataque, então não se preocupe. Se já tiver eliminado as arraias menores, o problema será bem menor.

Recompensa: Vale 1 troféu de prata. Você ganhará a Storm Demon Soul que será usada na confecção da Morion Blade com o Blacksmith Ed e também concederá o miracle Anti Magic Field.





~VALLEY OF DEFILEMENT~



B5_5.1 - Leechmonger
Mais um chefe ridículo de fácil. Ele estará o esperando no andar inferior. Atravesse as passarelas, tendo cuidado para não cair. Não fique parado, ou o chefe usará projéteis de vermes contra você. Ao chegar no solo, existirá uma espécie de cabana destruída que servirá como abrigo (apesar de não ser necessário). Esse chefe não anda, não defende e não recua, portanto, tenha atenção apenas ao seu ataque com os longos braços. Se você ficar coberto de vermes, espere que eles desapareçam antes de voltar a atacar o boss. Esse ataque, assim como a teia da Armor Spider, restringe seus movimentos, tornando-o um alvo fácil. Seus projéteis são facilmente evitados e uma boa arma de fogo dará conta dele rapidamente. Como de costume, pode-se usar spells (fireballs de preferência ou Fire Storm). Arcos também podem ser utilizados, porém, como já sabem, é um processo mais demorado e que consumirá preciosas flechas atoa. Não se esqueça de quebrar as tábuas próximas ao boss após derrotá-lo, pois existe um item do outro lado.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Wriggling Demon Soul que pdoerá ser usada na troca pela spell Poison Cloud com Sage Freke e pelo miracle Cre com Saint Urbain.



B5_5.2 - Dirty Colossus
Pouca coisa mais desafiador que o boss anterior (Leechmonger), Dirty Colossus pode se mover (muito lentamente) e seus ataques têm longo alcance, além de serem quase teleguiados. O cenário é bem grande, mas fique atento aos projéteis de vermes (caso seja atingido por um desses, não espere que eles suguem sua energia, encoste em uma das tochas para queimá-los e ficar livre). Novamente, utilize de preferência uma arma de fogo ou turpentines. Ele ficará andando lentamente pelo cenário e disparando suas bombas de vermes. Ao chegar perto, ele poderá acertá-lo com seus braços e usará ocasionalmente uma explosão de moscas ao seu redor, tendo um range bem mediano. Após algum damage, ele começará a soltar bombas de moscas em volta de si e a disparar ainda mais vermes contra você. É um boss relativamente fácil, mas que requer atenção, já que seus ataques causam uma quantidade considerável de dano.

Recompensa: Vale 1 troféu de bronze. Você ganhará a Eroded Demon Soul que poderá ser trocada pela devastadora e extremamente sacana spell Acid Cloud com Sage Freke (não seja covarde de usar isso online!)



B5_5.3 - Maiden Astraea
Com certeza a batalha mais fácil e ainda assim a mais dramática e que envolve o maior remorso. Você estará em um cenário de pedra onde alguns depraved ones inofensivos estarão cultuando alguém. Muito cuidado para não cair, já que o rio podre abaixo é extremamente mortal, contaminado com plague e cheio de fetos assassinos, que acabarão com você em segundos (além de você com certeza contrair plague só de encostar no rio). Se quiser, siga á direita para matar um lagarto de cristal e pegar alguns itens nas pedras no rio (recomendo isso apenas em soul form e após matar a boss). Voltando ao rumo natural, siga á esquerda descendo com cuidado as rampas, até ser surpreendido pelo fiel escudeiro e nobre cavaleiro Garl Vinland. Ele não deixará que você se aproxime de Maiden Astraea de forma alguma, lutando com toda sua força e coragem para que um demônio como você seja morto sem atrapalhar a purificação da doce Maiden Astraea. O cavaleiro Garl não apresenta muitos problemas, mas é necessário cuidado ao enfrentá-lo. Ele estará portando um poderoso set de armadura (que será seu ao matá-lo), além de um forte Dark Silver Shield e a esmagadora Bramd. Não use spells nesse cavaleiro, use de preferência uma arma pesada e esqueça escudos, já que um ataque da Bramd é avassalador. Quando ele se preparar para esmagar sua arma contra você, role para trás e ataque-o em seguida. Tenha cuidado extremo, pois quando ele estiver prestes a morrer, ele pdoerá usar parry no seu ataque e matá-lo instantaneamente (independete da arma que você esteja usando, ele poderá usar parry). Após matá-lo, é a hora de criar coragem e enfrentarr a Maiden Astraea. Quando se aproximar dela, ela dirá algumas palavras e suicidará, já que ela não possui poderes suficientes para enfrentá-lo. A função dela era tentar purificar o Valley of Defilement após Deus etr virado as costas pro mundo na luta contra os demons. Caso seja cruel o suficiente e queira assassiná-la sem precisar enfrentar o Garl, use flechas para matá-la, mas isso não dará recompensa diferente nenhuma. Se fizer isso, pegue os drops como de costume na arch Stone (você será contaminado co plague, então seja rápido) e volte ao Nexus. Novamente volte nessa arch Stone (ou na anterior) e pegue o set que o Gar vai ter deixado (mesmo se não o tiver matado). Além disso, se a world tendency estiver full White, um Black phantom do cavaleiro irá aparecer nessa área. Se ele for morto, deixará a Bramd como recompensa (uma das unique weapons). Ele só aparecerá em full White, se ele o matar em body form, provavelmente só aparecerá no próximo new game, então tenha muito cuidado.

Recompensa: Vale 1 troféu de prata. Você ganhará a Pureblood Demon Soul além do Ring of Devout Prayer. Essa demon soul terá 4 funções, sendo necessário ao menos terminar o game 3 vezes e passar dessa boss 4 vezes. Ela servirá para se fazer a unique weapon Blueblood Sword. Com Sage Freke, ela será trocada pela spell Death Cloud (plague). Entregue-a á Yuria para aprender a spell Relief (renova completamente o HP de alguém que esteja jogando em parceria com você, porém nem todos podem querer ser curados, para se utilizar das vantagens do Clever Rat Ring) e finalmente á Saint Urbain para aprender o miracle Ressurrection (para ressuscitar blue phantoms, sem a necessidade de eles o ajudarem a matar um boss). Você ainda pegará o pesado set de armadura do Garl Vinland e o Crest of Vinland. Se matá-lo quando ele aparecer como Black phantom, pegará a pesada arma Bramd que ele utilizava. Se quiser o trophy das unique weapons, essa tarefa se torna necessária.



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 22:09, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


Perguntas especiais e de eventos.



PE1 - Quais as unique weapons e onde conseguir?
Aqui estarão descritos os itens necessários para o troféu de ouro Soldier Trophy.


Escudos:

Adjudicator shield ~ Pode ser encontrado na fase 4-1 nos escombros de uma casa onde existe um esqueleto com 2 katanas.

Dark Silver Shield ~ É pego na 5-3 após matar Garl Vinland.

Large Brushwood Shield ~ Encontrado na 1-1 dentro da torre onde fica a executioner Miralda. Em primeiro lugar, é necessário ter pure Black world tendency ou pure White world tendency para que o portão no começo da fase seja aberto. Entre na torre, mate Miralda e desça a escada até o fundo para encontrar o Brushwood set.

Rune Shield ~ Pode ser conseguido na 1-4 quanto na 3-2. Na 1-4, mate o Black phantom do Ostrava dentro do castelo. Na 3-2, o escudo é um tesouro e estará em um lugar perigoso no canto de uma das torres. Ao avistar o tesouro, ande devagar para cair no beiral da torre.

Tower Shield ~ Uma réplica do escudo do Tower Knight pode ser pego com os blue eye knights na 1-2 (drop raro) ou com o cavaleiro black phantom da 1-4 (ele estará acompanhado de mais 2 black phantoms e usa um pesado set de armadura).


Espadas

Blind ~ Só poderá ser conseguida em full Black world tendency na fase 5-2 após matar a Selen Vinland Black phantom (ela fica em uma pequena ilha e usa Anti Magic Field, além de correr e rolar normalmente no pântano, tenha cuidado).

Demonbrandt ~ Será pega dentro do mausoléu na fase 1-1. Nesse mausoléu encontra-se Old King Doran. Ataque-o até que ele libere que você pegue a espada. (Ver sessão de bosses de Boletaria para mais informações).

Epee Rapier ~ Pode ser pega matando Mephistopheles no Nexus.

Geri Stiletto ~ Tesouro da fase 3-1.

Hitless ~ Pode ser conseguida ao ter full Black world tendency na archstone Shrine of Storms. Mate o Black phantom de Satsuki e ele deixará a espada. Pode também ser conseguida na piscina fluorescente de lesmas na 4-2.

Dragon Bone Smasher ~ Só poderá ser conseguida na 2-3 se a world tendency estiver em full White. (Leia Dragon God para mais informações).

Kris Blade ~ Tesouro da 2-1.

Large Sword of Moonlight ~ Será pega na fase 5-2 no grande acasalamento das lesmas. Em solo, onde existem várias lesmas gigantes e um pequeno pedaço de terra, é possível ver o grande volume de lesmas penduradas no alto. Continue seguindo seu caminho normalmente e ao chegar ás partes de madeira, siga pelo caminho estreito até novamente chegar em terra (porém, agora nas alturas). Elimine algumas lesmas que estarão no chão e siga até encontrar o acasalamento das lesmas pendurado. Bata nele até que ele caia (tome cuidado para você não cair quando bater). Só pare de bater depois que todas as lesmas caírem. A espada o estará esperando naquele pedaço de terra da parte de baixo (mencionado no começo). Desça até lá com cuidado, elimine as lesmas e pegue a espada.

Magic Sword Makoto ~ Só poderá ser conseguida se Shrine of Storms estiver full White. Vá á 4-2 até o buraco onde Patches the Hyenna o jogou (onde salvou Saint Urbain e existia um Black phantom). Se a world tendency estiver full White, o tesouro que estava sobre a rocha inalcançável, estará agora no chão. Essa é a Makoto.

Penetrating Sword ~ Mate o Black phantom da 1-4 que estará acompanhado com mais 2. Ele é o cavaleiro mais rápido (existem 2, porém um é bem lento).

Rune Sword ~ Idem ao Rune Shield.

Soulbrandt ~ Será pega após matar o último boss no final do game.

Stormruler ~ Tesouro da fase 4-3. Localizada na área do boss. (Ver Storm King para mais detalhes).


Adagas

Baby Nail ~ Encontrada na sala da chefe Fools Idol na fase 3-1. Essa adaga cruel estará atrás do altar (atrás da posição inicial de Fools Idol). Pegue-a antes de matar a boss, ou depois será um problema conseguir pegá-la.


Blunt e Rod

Bramd ~ Poderá ser pega após matar o Black phantom de Garl Vinland (5-3). Ele só aparecerá se a world tendency estiver full White.

Phosphorescent Pole ~ Será pego ao matar o Black phantom de Lord Rydell na fase 3-1.


Arcos

White Bow ~ Conseguido após matar a Black phantom que usa arco na 1-4. Ela é um dos 3 black phantoms que estarão juntos nessa parte.


Lanças

Istarelle ~ Só aparecerá se a archstone 5 (Valley of Defilement) estiver full White. Vá para a fase 5-1 e prossiga adiante até chegar em uma ponte onde existe um gigante na entrada do outro lado. Ao lado esquerdo dessa ponte de madeira existe um pedaço de terra. Se a tendency estiver full White, uma escada terá surgido para que você suba por ela. Suba e prossiga pelo precário caminho de madeira eliminando os goblins menores. Ao chegar no topo, existirão 3 gigantes em volta de um tesouro, essa é a Istarelle. Livre-se dos gigantes chamando a atenção de 1 por 1, ou se tiver coragem e a única intenção for pegar a arma e voltar pro Nexus, corra até lá, pegue a arma e você provavelmente irá morrer. Porém, apenas as souls serão perdidas (e a tendency diminuída caso esteja em body form).


Punhos

Hands of God ~ Tesouro da fase 2-2. Vá para o lado contrário ao portal do Flamelurker e você encontrará esse tesouro. Cuidado, pois algumas minhocas gigantes surgirão da terra e usarão ataques baseados em fogo com um range considerável.



Talismã

Talisman of Beasts ~ Mate o Black phantom de Scirvir na fase 2-2 (ele estará em uma caverna, no alto da área anterior ao boss e é muito perigoso). Ou cumpra a quest de Mephistopheles.




As armas especiais (upgrades)

Essas são as armas e equipamentos restantes para se conseguir o Soldier Trophy. Categoria diferente já que são upgrades e não armas que serão encontradas de outra forma.

Em primeiro lugar, apenas o Blacksmith Ed poderá forjar essas armas e os melhores upgrades das armas comuns. Para se conseguir fazer essas armas, será necessário ter matado o Flamelurker no new game atual e ter a soul dele consigo (Red Hot Demon Soul). Tendo essa demon soul em seu inventário, desça pelo elevador no começo da fase 2-1 até o subsolo e converse com o Blacksmith Ed. Vá apertando X em talk até que ele comece a repetir a mesma frase que havia dito por último. Saia da conversa e fale com ele novamente. Se tiver feito tudo certo, matado Flamelurker no new game atual e tiver a Red Hot Demon Soul, ele lhe pedirá essa soul para forjar as armas especiais. Concorde em entregar a soul á ele e a habilidade especial do ferreiro já estará disponível. Ao contrário do que alguns pensam, não abrirá uma nova opção no menu do ferreiro. Para se fazer as armas especiais, será usada a opção de upgrade mesmo. Se tiver o que é necessário, a arma especial poderá ser forjada.

Espadas


Blueblood Sword ~ Entregue ao Blacksmith Ed a soul da Maiden Astraea (Pureblood Demon Soul) e uma Broken Sword.

Large Sword of Searching ~ Entregue a Hero Demon Soul (Old Hero) e uma Claws +8 ou Falchion +8. (Mais detalhes no guia do Old Hero).

Morion Blade ~ Storm Demon Soul (Storm King) + Short Sword +8.

Needle of Eternal Agony ~ Mixed Demon Soul (Maneater) + mail Braker +7. É uma arma inútil e muito fraca, entretanto é obrigatória para se obter o Soldier trophy.

Northern Regalia ~ False King Demon Soul + Demonbrandt + Soulbrandt. Essa é uma espada poderosíssima, porém seu verdadeiro potencial só é alcançado com uma build balanceada e com seu bônus (que é conseguido tendo Character tendency pure White ou pure Black).

Machado / Blunt

Meat Cleaver ~ Swollen Demon Soul (Adjudicator) + Club (esse é o presente que Patches pede que você pegue atrás da lagarta gigante na 2-2).

Dozer Axe ~ Grey Demon Soul (Vanguard) + Battle Axe +6. Esse machado é uma réplica do enorme machado usado pelo Vanguard (ver Vanguard para mais detalhes).
Arco

Lava Bow ~ Hard Demon Soul (Armor Spider) + Short Bow +7.

Lança

Scraping Spear ~ Lead Demon Soul (Phalanx) + Short Spear +7. Essa lança tem o poder de destruir armaduras após alguns ataques.

Catalisador

Insanity Catalyst ~ Yellow Demon Soul (Old Monk) + Wooden ou Silver Catalyst.


Essas são as 35 unique weapons necessárias para o troféu de ouro. Quanto ás forjas, existem outros meios de se conseguir as armas especiais usando diferentes armas com upgrades. Aqui eu utilizei as mais fáceis de se encontrar ou as que podem ser facilmente encontradas á venda.



Última edição por MADCC em 2/1/2014, 22:19, editado 1 vez(es)

MADCC

MADCC
Novato
Novato


PE2 - Existe alguma quest secreta?

Não exatamente, portanto existe uma NPC (Mephistopheles) que só aparecerá se alguns requisitos forem cumpridos. Em primeiro lugar é necessário libertar o assassino Yurt na fase 3-2. Ele estará preso em uma gaiola elevador e pedirá sua ajuda para libertá-lo. Ele ainda dirá que é um exterminador de demônios assim como você. Esse personagem deve ser libertado, porém assassinado ainda nessa torre. Se ele for ignorado e deixado vivo, ele rumará ao Nexus e começará a matar os NPCs de lá, um por um á mando de Mephistopheles. Para evitar que isso aconteça, mate Yurt o mais rápido que puder na 3-2, tomando cuidado para não cair e não derrubá-lo, pois ele carrega o Gloom set (a armadura que ele usa). Ele é um inimigo que não causará problemas e só começará a atacá-lo quando seu HP já estiver baixo. Caso ele caia da torre, pode acontecer de o Gloom set ficar preso no ar, impossibilitando-o de pegá-lo. Nesse caso, dê load e o set aparecerá onde Yurt estava.
A segunda parte dessa quest envolve ter seu personagem em full Black tendency. Para isso, invada outros mundos com a Black Eye Stone ou mate NPCS humanos (não recomendado). Quando sua character tendency estiver completamente negra, Mephistopheles aparecerá no segundo andar do Nexus e lhe passará as árduas tarefas de eliminar todos os NPCs principais já encontrados no game (exceto os ferreiros, Stockpille Thomas, vendedores e a Maiden in Black). É recomendável fazer isso quando estiver prestes a acabar o game, já que não será possível trocar spells ou miracles até o próximo new game. A cada npc eliminado, Mephistopheles o recompensará com 1 item e passará o próximo alvo. Ela só passará o próximo alvo após o anterior ter sido assassinado, então leia bem qual(is) ela exigiu. Caso o npc já esteja morto, ela então passará para o próximo da lista, mas não o dará nenhuma recompensa por esse npc em específico. Após matar todos da lista (muito cuidado com a Yuria, pois ela usa Fire Storm), Mephistopheles o atacará. Mate-a e pegue os itens que ela deixar. Essa quest garantirá o anel único, Foe Ring.
Caso sua tendency esteja full White e o False King ainda não esteja morto, suba todo o Nexus e fale com o Monumental para garantir o também anel único, Friends Ring.



PE3 - A archstone quebrada pode ser aberta?
De forma alguma. Todos os rumores relacionados á isso são falsos. Uma pena, já que parecia ser mais um mundo fantástico. A história dessa archstone é explicada no game, contando que ela foi quebrada para que fosse selada para sempre, já que os demônios tomaram conta geral do lugar, sendo impossível livrar-se deles. Algo interessante a se notar, é que mesmo quebrada, essa archstone está full Black, sinal de que realmente não era um lugar possível de adentrar.



PE4 - Tenho vit build, qual o melhor set para ser tanker?
Um bom set seria o do Garl Vinland (veja Maiden Astraea). Porém existem os purê tank, que usam o colossal e mega pesado Brushwood set (encontrado na 1-1, no fundo da torre, onde dentro encontra-se a executioner Miralda).



PE5 - Não sou fã de escudos. Qual o melhor set para se usar esquiva?
Um set mediano que é possível ter uma defesa razoável e ainda usar de algum rolamento, é o Gloom set, deixado pelo Yurt (veja quest secreta). Mas se a intenção é ser rápido e usar esquiva sempre, sem se preocupar com escudo, o Ancient King set é o melhor set do game (veja Old King Doran). Há quem prefira o traje de assassino adquirido na 3-1, mas a defesa do set do rei é bem melhor e a mobilidade é bem semelhante. Outra idéia estranha é utilizar partes diferentes de armaduras, criando a combinação que mais se encaixe no seu estilo de jogo.


PE6 - Estou com dificuldades para adquirir grandes quantidades de souls. Qual o lugar ideal?
Finalmente, chegou a hora que muitos esperavam, o farm! Isso vai depender do seu level, então quando já tiver alcançado algo satisfatório e já tiver confiança e bons equips, essa será a hora de ir pro farm de souls. Lembre-se, que quanto mais negra a world tendency estiver, mais souls você ganhará por morte de inimigos, porém eles serão mais fortes também.




Level baixo:
O primeiro grande lugar para se conseguir uma boa quantidade de souls será provavelmente na fase 4-1. Mate todos os esqueleto prateados do lugar (inclusive os arqueiros) e você terá souls de sobra para começar sua jornada. Leve uma arma de fogo de preferência (Dragon long sowrd +1 encontrada na 2-2 será ótima) ou utilize um spear com 2 mãos. Se não estiver seguro, use uma espada e um escudo. Após eliminar todos os esqueletos antes do Vanguard, volte ao Nexus e recomece o farm. Seria interessante manter-se em soul form nessa fase caso queira evitar os PKs, que aqui acontecem em grande quantidade.




Level médio:
Vendo que os esqueletos já não garantem mais tantas souls, equipe seu melhor arco, algumas flechas e vá até a fase 4-2. Passando pelo mercador, elimine um fantasma que estará á sua direita e mire com seu arco na Morte que estará na parte de baixo do cenário. Acerte-a com várias flechas até matá-la, junto com seus fantasmas. Mire apenas na morte e esqueça dos fantasmas. Caso seu arco e flechas sejam fracos, preste atenção no andar em que você se encontra, pois pode ser que os fantasmas ressurjam enquanto você ataca a morte. Após matá-la, eles não o incomodarão mais. Repita o processo. Esse inimigo também deixa um mineral sempre que morrer. Pegue sempre, pois serão necessários para se fazer armas do tipo moon (que concede troféu).




Level médio alto:
Você poderá optar ficar na 4-2 matando as mortes (what? Lol), ou encarar a 4-3.
Após matar o Old Hero, vá até o Arch demon Storm King e pegue a espada StormRuler. Concentre-se em matar as arraias menores (tendo ainda a chance de pegar cloudstones), e quando elas acabarem ou Storm King começar a querer descer, volte ao Nexus e repita o processo (é necessário ter o miracle Evacuate ou shards of archstone). Outra alternativa menos trabalhosa, seria matar o Storm King antes de começar o farm nessa parte, pois com o boss eliminado, sua única preocupação serão as arraias menores, que continuarão aparecendo aos montes nesse lugar mesmo se o Arch demon já estiver morto.



Level médio alto (alternativo - Tower of Latria 3-3):
Esse é um lugar que descobri e que utilizei muito. Destrua o boss Old Monk na fase 3-3 e utilizando de sua archstone, faça o caminho inverso, pegando 2 black phantoms de costas que sempre estarão na escadaria, independente da world tendency (pode deixá-la full Black se quiser). São 2 black phantoms e mais alguns inimigos, aproveite.
Utilize sempre o Thief Ring e o Ring of Avarice caso queira multiplicar as souls ganhas. Eles ainda deixam spices, itens muito utilizados na recuperação de MP.




Level alto (apenas após terminar o game 1 vez com final bom e ter a spell Soulsucker):
Em primeiro lugar, é obrigatório que a world tendency esteja full Black para que esse farm funcione, recomendo ter um arco também.
Estando na archstone do Old Hero, faça o caminho inverso, passando pela piscina fluorescente de lesmas (onde existem as luzes explosivas) e cuidado para não cair ou ser surpreendido pelas explosões das luzes. Chegando até a escada, uma morte estará no topo. Elimine-a com seu arco e continue o caminho. Na entrada da caverna, um daqueles esqueletos pretos com 2 katanas o estará aguardando, portanto como um Black phantom poderosíssimo. Não faça a besteira de enfrentar esse Black phantom de frente, pois além de ser abismo do lado, ele poderá matá-lo com apenas 2 ou 3 hits. Tenha o thief ring e o ring of avarice equipados, e ao avistá-lo, remova toda a sua armadura (ou apenas a parte peitoral caso seja um set leve), caminhe bem vagarosamente até as costas desse black phantom e use a spell Soulsucker. Não chegue muito perto ou ele irá detectá-lo. Tendo sucesso, comemore. Você acaba de ganhar mais souls do que quando matou qualquer boss do game. Volte quantas vezes quiser. Esse inimigo ainda pode deixa uma pure bladestone (0,1% de chance). Se quiser arriscar prosseguir, um pouco á frente existem mais 2 black phantoms, porém dos esqueletos dourados com suas espadas descomunais. Ao contrário do esqueleto com 2 katanas, os esqueeltos dourados estarão de frente, use de lure para atrair um de cada vez e mate-os separadamente.

MADCC

MADCC
Novato
Novato


Espero ter ajudado tanto quem vai jogar pela primeira vez, como a fazer do Fórum um lugar melhor, que pra mim é o que está acontecendo e um Fórum de verdade não pode ficar sem tópico de um jogo épico como esse.

Se alguém achar algum erro, por favor me avisem, principalmente na questão das cores, sou um pouco daltônico, e verde e vermelhor pra mim, são quase iguais.

E pra finalizar, agradeço imensamente ao HAL por ter permitido trazermos esse tópico para esse Fórum, e mais uma vez, vem pra cá HAL, aqui ninguém fica de saco cheio....

Baby Betinho

Baby Betinho
Novato
Novato


Parabens pela iniciativa de trazer esse topico para cá, vai ajudar muita gente

se_filho

se_filho
Novato
Novato


Parabéns, precisamos mais disto

MADCC

MADCC
Novato
Novato


Vlw galera.

Pena que o pessoal de lá estão relutantes em vir para cá, mas venceremos, confio muito nisso.


Aproveitando, acabei de platinar, foi o jogo mais difícil e trabalhoso que platinei, vlw muito a pena.

Conteúdo patrocinado




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos